Dicas & Destinos

Puerto Vallarta se confirma como destino gay friendly

A capacitação da indústria turística vem tornando o destino mexicano em uma referência, figurando entre uma das dez cidades mais gay friendly do mundo

Eleito pelo portal Intriper como uma das dez cidades mais gay friendly do mundo, Puerto Vallarta se especializou em capacitar o turismo local – restaurantes, hotéis, lojas e entretenimento – em receber o turismo LGBT. O resultado é que o destino está cada vez mais sendo reconhecido internacionalmente como um dos mais acolhedores e o público gay tem descoberto suas praias e outros atrativos como um ótimo local para se divertir.

Para se ter uma ideia, o Vallarta Pride já se consolidou como um dos maiores eventos do destino. Em sua quinta edição, a semana do orgulho gay de Puerto Vallarta atrai mais de 15 mil visitantes durante o mês de maio, gerando um impacto de US$ 300 mil em impostos. O chamado “pink money” tem despertado cada vez mais o interesse dos destinos, já que pesquisas revelam que o viajante LGBT é um dos que mais gasta durante as suas viagens.

O destino do Pacífico Mexicano investe há mais de três décadas na capacitação da indústria turística para um atendimento de excelência ao público LGBT.  Só em julho, um grupo de 18 prestadores de serviços turísticos do destino obteve certificação concedida pela Secretaria de Turismo Federal em especialização no atendimento a esse público. No total são 21 empresas certificadas, sendo metade hotéis. Em março deste ano, Puerto Vallarta conquistou o título de primeira cidade mexicana a receber o Gay Travel Approved, certificação de excelência no acolhimento do público LGBT, concedida pelo Gay Travel.com.

Ainda não tive a oportunidade de conhecer o destino, mas meus amigos do blog Viagens Cine são praticamente especialistas no assunto, já que estiveram mais de uma vez por lá. Eles inclusive têm um post super interessante falando exatamente sobre como Puerto Vallarta é um destino gay friendly. Uma boa pesquisa no blog deles mostrará lugares incríveis e ótimos dicas do que fazer por lá. Que tal experimentar o México gay?

O Primeiro Shopping de Containers da Zona Sul Carioca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *