Hospedagem

Um dia dos pais especial no AC Hotel by Marriott Rio de Janeiro Barra da Tijuca

Se lembrancinhas não agradam mais, uma opção diferenciada de presentear seu pai é fazer uma comemoração em família, fugindo do estresse do dia-a-dia e buscando um lugar para descansar.

No Dia dos Pais desse ano fugimos da mesmice e o paizão aqui – com a ilustre companhia do filho, que também levou a mãe  -, foi bancar de “especialista” em drinks no AC Hotel by Marriott Rio de Janeiro Barra da Tijuca. Em nossa programação estava previsto para o sábado, logo após o check-in no hotel, uma sessão de standup paddle na praia da Barra e na parte da noite uma degustação de gin, para os adultos, e de drinks sem álcool para o Gabriel Behael, já que ele tem apenas 13 anos. A ressaca neste final de semana ficou apenas no mar, e por conta dos riscos que as altas ondas proporcionavam nossa aula no pranchão não aconteceu, assim fui curtir, em família, um pouco da estrutura do hotel, que possui uma bela piscina no rooftop.

Como estava previsto, à noite estava programada a nossa degustação de drinks. Foi então que tivemos uma experiência realmente interessante entre pai e filho, quando dividimos o balcão do AC Lounge e fomos surpreendidos com os drinks, com e sem álcool, elaborados pela bartender Isabel Barcellos Kriznjak. Sunset Tonic, MaraMango, Passion Bourbon, Signature GinTonic, Encontro da Águas, Mojito entre outros drinks, desfilaram seus sabores e cores até a última gota. Conseguimos (Eu e Naira) conhecer drinks em primeira mão da nova carta que estará disponível para o dia do Gin, e o Gabriel Behael pôde ter a experiência de um adulto que senta no balcão do bar, conta histórias ao bartender e ouve a explicação sobre o drink preparado, mas no seu caso, todos os multicoloridos e borbulhantes drinks foram preparados sem álcool.

Enquanto eu e Naira buscávamos “o melhor drink da noite”, achamos o MaraMango muito saboroso, sendo ele o vencedor da noite, para a Naira, e o Signature GinTonic, clássico da casa, o grande vencedor na minha opinião. Logo em seguida, nos dirigimos para nossa mesa reservada no Restaurante Saladero, para iniciar os trabalhos de degustação dos pratos saborosos que estavam por vir.  

No domingo – dia dos pais – um almoço temático de comidinhas de boteco foi servido no restaurante Saladero. Em função da data especial, todos os pais foram presenteados com um drink gin tonic signature.

Este fim de semana foi especial para conhecermos um pouco da interessante gastronomia que o hotel possui. A Naira Amorelli, já havia ficado hospedada no hotel anteriormente e já havia me informado que seria uma bela e confortável experiência. Unindo a qualidade da hospedagem com a gastronomia e a bela carta de drinks, o AC Hotel Rio Barra é sem dúvida uma excelente opção de hospedagem na Cidade Maravilhosa.

O AC Hotel by Marriott Rio de Janeiro Barra da Tijuca fica na Avenida Evandro Lins e Silva, 600 – Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. Na web, o hotel está em marriott.com/rioac e instagram.com/achotelriobarra.

AC Lounge

Diferente dos tradicionais bares de hotel, a experiência no AC Lounge inclui cervejas artesanais e cachaças locais, vinhos selecionados, uma variedade de coquetéis e uma seleção de tapas e porções para compartilhar. Está aberto diariamente das 10h à 1h30 e fica logo ao lado do Lobby.

AC Kitchen – Restaurante Saladero

Aberto para café da manhã, almoço e jantar

  • Café da manhã: durante a semana das 6h30 às 10h30, finais de semana e feriados das 7h30 às 11h.
  • Almoço: durante a semana das 12h30 às 14h30, finais de semana e feriados das 12h30 às 16h.
  • Jantar: durante a semana das 19h às 22h30, finais de semana e feriados das 19h às 23h.

No café da manhã do AC Kitchen você irá encontrar algumas coisas tradicionais dos cafés dos hotéis pelo Brasil, como o delicioso pão de queijo (cortamos ao meio e lambuzamos de Nutella) e também quiches, tortilhas, pães, diversos frios. O buffet é pequeno mas oferece receitas diferentes e é uma ótima pedida também para um café da manhã especial. E para o café da manhã ficar ainda mais gostoso, jamón serrano fatiado na hora! Sempre presente!

As impressões de Naira Amorelli sobre o AC Hotel Rio de Janeiro Barra da Tijuca by Marriott.

Esse é um dos mais novos empreendimentos da AC Hotels by Marriott que celebra a beleza dos design moderno e clássico em perfeita harmonia, esse  é um conceito de hotelaria que vem se destacando a cada dia mais. Aqui neste hotel encontramos maiores influências europeias, uma vez que a marca tem origem espanhola.

Os hotéis da AC Hotels by Marriott são projetados para hóspedes criativos e empreendedores que estão em constante movimento e valorizam um hotel de qualidade como um oásis para aproveitar momentos de tranquilidade, viver o presente e conhecer pessoas. Influenciado por suas raízes europeias, o AC Hotel Rio de Janeiro Barra da Tijuca tem um design atemporal moderno e elegante. Os quartos são em tons acolhedores de cinza e grafite, com piso de madeira, móveis de conceito aberto e camas espetaculares e acolhedoras.

O hotel possui uma piscina agradável na cobertura e um deck com vista perfeito para curtir um fim de tarde.

Entre as comodidades do hotel, os espaços AC Library e AC Lounge são ambientes luxuosos para relaxar, fazer uma reunião de negócios ou convidar os amigos para um happy hour.

O hotel fica bem próximo a praia da Barra (pode-se ir andando), shoppings, restaurantes e comércio local. Se você preferir se deslocar de carro, o hotel possui um serviço de shuttle regular que faz diversas paradas em locais estratégicos. Confira na recepção a rota e os horários para garantir essa comodidade.

Se você tem uma pegada mais descolada e prefere se hospedar em um ambiente mais leve, informal, essa é uma boa opção na Barra da Tijuca. O AC Hotel Rio de Janeiro Barra da Tijuca é prático, funcional, leve e a cara do carioca.

1 Comentário

  1. Pingback: Coldplay Sinfônico | Orquestra Petrobras apresenta Série Playlist

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *