Dicas & Destinos

5 parques no Brasil para quem deseja aproveitar a natureza

Nada como curtir um tempo próximo aos recursos naturais de nossa terra. Respirar ar puro e aproveitar a tranquilidade desses espaços é um verdadeiro refúgio para o corpo e para a mente. Fizemos uma lista de cinco lugares perfeitos para quem deseja entrar em contato com a natureza e conhecer belíssimas reservas de flores. Confira!

Jardim Botânico do Rio de Janeiro

Com um grande acervo de belezas naturais e históricas, o Jardim Botânico do Rio de Janeiro é um dos melhores programas da Cidade Maravilhosa. Esse espaço abriga paisagens incríveis, arquitetura monumental e muita cultura. Para você aproveitar bem o passeio, vale saber que lá é possível realizar três tipos de visita: a da arte, a da história e a das árvores nobres. Para saber mais sobre os roteiros dessas visitações, confira o site oficial do parque aqui. Mas, seja qual for o objetivo de sua visita, não deixe de conferir o orquidário, um espaço com as mais belas espécies de orquídeas do mundo!

Jardim Botânico de São Paulo

Considerado um verdadeiro refúgio dentro da agitada capital paulista, o Jardim Botânico de São Paulo é perfeito para quem deseja aproveitar o dia em contato com a natureza. Esse espaço conta com uma infinidade de recursos naturais e uma excelente infraestrutura para que você tenha o conforto necessário durante o seu passeio. É possível fazer trilhas, conhecer alguns monumentos históricos ou mesmo relaxar deitado no gramado.

Jardim Botânico de Curitiba

A capital paranaense é reconhecida por sua grande preservação de flores e recursos naturais. O Jardim Botânico de Curitiba é um dos grandes representantes dessa característica da cidade. Inspirado nos jardins franceses, esse é um dos mais belos espaços de Curitiba para quem deseja ter um contato com a natureza e apreciar belas flores. A famosa estufa metálica, localizada no coração do parque, abriga incríveis espécies botânicas, atraindo pesquisadores e visitantes do Brasil inteiro.

Jardim Botânico de Porto Alegre

A região de Porto Alegre também é uma das melhores opções para quem deseja aproveitar mais a natureza. Há uma série de espaços destinados à floricultura na cidade, como o Jardim Botânico, um local imenso e repleto de paisagens naturais, além de algumas espécies de plantas em extinção. A tranquilidade do local é o que chama atenção de quem deseja aproveitar um dia de relaxamento.

Parque Amantikir em Campos do Jordão

Por fim, a charmosa cidade de Campos do Jordão, localizada no estado de São Paulo, abriga uma atração incrível para quem deseja conhecer lindas flores: o Parque Amantikir, que reúne 28 projetos de paisagismo inspirados em jardins de diferentes partes do mundo. Nesse espaço, é possível conhecer mais sobre jardinagem e, também, aproveitar mais da cultura dos países. Além do mais, é possível fazer aulas de artes plásticas ou até mesmo desfrutar de um espaço tranquilo para meditação.

4 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

  2. Pingback: Embarque na Viagem

  3. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *