Dicas & Destinos

San Francisco, uma cidade com vocação fotográfica

Frequentemente considerada uma das cidades mais românticas do mundo, San Francisco também é uma das mais pitorescas. Com sua baía magnífica, vista para a montanha e pontos turísticos famosos, há diversas oportunidades para tirar belas fotos. Abaixo estão alguns dos lugares mais bonitos para fotos em San Francisco e em seu entorno, então pegue sua câmera e tente capturar todos esses momentos.

Alcatraz

Muita história vive a menos de 3,2 quilômetros a partir de Fisherman’s Wharf. O local onde o primeiro farol da Costa do Pacífico foi construído e a prisão federal com os condenados mais infames como Al Capone e George “Machine Gun” Kelly, Alcatraz é uma das atrações mais visitadas – e fotografadas – em San Francisco. A ilha ficou fechada por muitos anos, mas depois que reabriu, os visitantes podem visitar seu interior e exterior. Para explorar a ilha, recomenda-se fazer reservas com antecedência com Alcatraz Cruises pois o número de visitantes na ilha por dia é limitado. 

Golden Gate Park

Estendendo-se por 4,8 quilômetros ao longo da parte ocidental da cidade está a preciosidade verde conhecida como Golden Gate Park. Os fotógrafos se encantam com essa joia do fim do século XIX (maior que o Central Park de Nova York), que possui mais de 4 milhões de metros quadrados de belíssimo espaço público. As atrações do parque são muitas para listar, mas aqui estão algumas oportunidades para ótimas fotos:

• Conservatory of Flowers
• Stow Lake
• Dutch Windmill
• Japanese Tea Garden
• San Francisco Botanical Garden
• Arch of Colonial Trees
• California Academy of Sciences
• de Young Museum

Palace of Fine Arts

Originalmente construída para a Exposição Panamá-Pacífico de 1915, essa famosa estrutura é um dos locais mais fotografados de San Francisco. Há diversas possibilidades de tirar a foto perfeita nesse belo parque, então dê um passeio por toda a estrutura para encontrar seu ponto favorito. Um local popular é depois da ponte com o reflexo do domo em primeiro plano.

Chinatown Dragon Gate 

Na esquina da Grant Avenue e Stockton Street fica um dos monumentos mais famosos de San Francisco — Dragon Gate de Chinatown. Essa estrutura encantadora é ornamentada por leões, dragões e peixes que simbolizam riqueza, prosperidade e outras coisas boas. Ela marca a entrada para a Chinatown de San Francisco, a Chinatown mais antiga da América do Norte.

The Embarcadero

Ao longo da margem oriental, você encontrará oportunidades para ótimas fotos. Em Rincon Park, perto da interseção de Folsom e Embarcadero fica o Arco do Cupido (também conhecido como o “Grande Arco e Flecha”), uma incrível escultura ao ar livre de Claes Oldenburg e Coosje van Bruggen. Vire para a sua direita e verá ângulos incríveis para fotografar a Bay Bridge (faça fotos durante o dia e à noite quando a baía estiver iluminada). Para mais uma foto incrível da Bay Bridge, vá até Treasure Island.

Ponte Golden Gate

Originalmente construída em 1937, a Ponte Golden Gate, nomeada por causa do estreito que liga o Oceano Pacífico à San Francisco Bay, é um dos locais mais famosos e fotografados do mundo. Os visitantes e moradores podem apreciar a incrível beleza da ponte de diversos pontos em toda a cidade.

Todos os locais listados abaixo são gratuitos e abertos ao público.
• Crissy Field
• Baker Beach
• China Beach
• Lands End
• Lover’s Lane, Presidio
• Hamon Education Tower Observation Deck no de Young Museum
• Coit Tower, Telegraph Hill

Degraus de Mosaico da 16th Avenue

Do lado oeste do Grand View Park, perto do cruzamento da Moraga Street e 16th Avenue, fica uma das escadas mais belas que você vai ver na vida. Seus degraus são decorados com peças de mosaico cuidadosamente colocadas que incluem cenas da natureza, corpos celestes e mais. Além de apreciar o trabalho, suba até Grand View Park — você terá uma vista fabulosa da cidade e um ótimo local para assistir ao pôr-do-sol.

Billy Goat Hill

Fotografias de ação esperam por você no alto de Billy Goat Hill Park. Localizado na extremidade sul de Noe Valley, é possível chegar ao parque pela 30th Street ou Beacon Street a partir de uma ladeira íngreme e acidentada. A subida de 321 metros levará você a um local plano decorado com um ‘trono’ – diversas pedras ao lado de um único eucalipto – de onde é possível enxergar do centro da cidade no nordeste a Bernal Heights no sudeste, e um encantador cipó de 9,1 metros para os corajosos aproveitarem.

Sutro Baths

O maior complexo de piscinas cobertas do mundo no fim do século XIX, esse extravagante balneário público que caiu em ruínas após um incêndio na década de 1960. Sutro Baths, atualmente propriedade da Golden Gate National Recreation Area, fica localizado na extremidade norte de Ocean Beach, onde convergem Geary Boulevard e Great Highway. As sinistras ruínas de concreto disputam espaço com as ondas, lírios e ciprestes – tudo de graça para você aproveitar. Ali perto fica a lendária Cliff House, onde você encontrará um ótimo local para fotos que inclui a propriedade histórica que virou restaurante, as piscinas e o litoral.

Twin Peaks

Localizado no centro geográfico da cidade com uma elevação de 282 metros, Twin Peaks proporciona uma vista panorâmica de 360 graus da cidade, da baía e do oceano.

Lombard Street

Conhecida por muitos como uma das ruas mais sinuosas do mundo, esse quarteirão da Lombard Street possui 8 curvas de até 27 graus e o limite de velocidade é de 8 km/h. Os turistas vêm para observar os motoristas ousados descendo a íngreme ladeira, principalmente durante os meses mais quentes quando os canteiros de crisântemos e outras flores desabrocham. Para ter um ponto de vista diferente, embarque em um bonde Powell-Hyde até o topo do quarteirão e tire fotos da Coit Tower, Alcatraz, Fisherman’s Wharf e da baía.

Tank Hill

Apesar deste local não ser tão conhecido quanto locais como Twin Peaks, Tank Hill possui uma vista de beleza semelhante em um dia claro. Você poderá ver os arranha-céus de Financial District ao norte, Castro, Mission, Dogpatch e mais, ao leste. Pela manhã, é uma ótima escolha para ver a névoa, e à noite, a bela amplitude das luzes da cidade.

Treasure Island

Nascida a partir da Golden Gate International Exposition de 1939, essa ilha artificial é conhecida como um dos melhores locais para ver a silhueta de San Francisco. É possível capturar imagens incríveis da cidade ao longo da Avenue of the Palms – da Bay Bridge à Golden Gate. Arte pública espalha-se pela ilha, incluindo relíquias da Exposition, e a impressionante escultura “Bliss Dance” no Great Lawn. Além disso, pouco trânsito e nenhum pedágio pela Bay Bridge tornam esse passeio fácil (e barato).

Top of the Mark

Localizado no 19º andar do InterContinental Mark Hopkins Hotel, Top of the Mark é muito conhecido por servir os melhores martinis da cidade e pela vista 360 graus que proporciona aos visitantes, sendo possível apreciar a baía, a Ponte Golden Gate, Grace Cathedral, Huntington Park e mais. Desde 1939, esse point de San Francisco é um destino popular entre celebridades, autoridades e visitantes. Em um dia de pôr-do-sol sem névoa, esse local garante uma paisagem incrivelmente charmosa da cidade e de seus arredores.

Mandarin Oriental

Ocupando os últimos 11 andares de um prédio comercial de 48 andares, não é nenhuma surpresa que a terceira torre mais alta de San Francisco proporcione paisagens impressionantes. As luxuosas acomodações do Mandarin Oriental são complementadas por seu panorama incrível. Apesar de todos os quartos terem uma vista impecável, fazer uma reserva em um quarto que termine com 11 proporciona aos hóspedes vista de ponte a ponte — da Golden Gate à Bay Bridge e tudo entre elas.

Além de San Francisco

Ilhas Farallon

Famosas pelos tubarões brancos que frequentam suas águas, as Ilhas Farallon também são chamadas de “Galápagos da Califórnia”.

The Carmel Mission

Construída no século XVIII, essa missão espanhola em Monterey County está localizada em um dos locais mais magníficos da Califórnia.

Vinícola Kuleto Estate

Quando se pensa em Napa, não se pensa em uma belíssima paisagem de montanha, mas é exatamente isso que você encontra em Kuleto Estate, onde a geografia ondulada, a flora deslumbrante e uma propriedade em estilo toscano convergem para fotos maravilhosas.

Mt. Diablo

Essa montanha com nome demoníaco é o paraíso para aqueles que amam atividades ao ar livre. Pedale, caminhe ou escale até o topo, onde a visibilidade chega a centenas de quilômetros – diz-se que a segunda visibilidade mais ampla do mundo.

Santa Cruz Boardwalk

Estendendo-se pela belíssima costa de Santa Cruz, esse calçadão histórico tem tudo que você precisa para ter um dia divertido (com ótimas fotos). Pessoas sorridentes, comidas gostosas e montanhas russas históricas… tudo contribuindo para ótimas fotos.

Point Reyes

Você não pode visitar a Califórnia sem tirar as clássicas fotos de sua belíssima costa rochosa. Point Reyes nos presenteia com rochedos íngremes, além de algumas construções históricas, cidades litorâneas e vida selvagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *