Variedades & Tecnologia

Radical e sem fila: Brinquedos no Rock in Rio são com hora marcada

Assim como na edição passada, as atrações radicais terão um sistema de agendamento com hora marcada, para evitar grandes filas e permitir que o público possa vivenciar toda a Cidade do Rock ao longo dos sete dias do festival.

A Cidade do Rock possui quatro atrações que não fica devendo nada aos melhores parques temáticos do mundo. Roda-Gigante, Montanha Russa, Mega Drop e Tirolesa. Ao chegar na Nova Cidade do Rock vá direto agendar o seu brinquedo, pois o horário é gerado automaticamente (tinha gente que por volta das 14h teve o horário marcado para perto das 22 horas), e no primeiro dia perto das 17 horas todas as atrações de entretenimento já estavam lotadas.

Basta encostar a pulseira nas estações de agendamento ao lado de cada brinquedo e realizar sua reserva junto a equipe de agendamento, de acordo com a disponibilidade de horário.

A Roda-Gigante, que é patrocinada pelo Itaú, ficará localizada entre o Palco Sunset e a Rock Street África, bem de frente para o Palco Mundo. A estrutura é a maior roda-gigante transportável da América Latina, com 24 gôndolas para 6 passageiros cada e capacidade de 144 pessoas. A atração contará com uma gôndola destinada a portadores de necessidades especiais (PNE’s). A Roda 35 segue os mais modernos conceitos em acessibilidade e cumpre em sua totalidade a norma ABNT para Parques de Diversões (ABNT 15.926), lançada em 2012.

A estrutura, que tem 35 metros de altura e é toda iluminada em LED, oferece uma vista privilegiada da Cidade do Rock e do Palco Mundo, e tem uma capacidade de 9000 pessoas por 12h de Operação. Não é permitida a utilização por menores de 3 anos. Crianças entre 3 e 8 anos deverão estar acompanhadas de um adulto responsável.

Próximo do palco de música eletrônica ficará o Mega Drop, que é patrocinado pelo Doritos. É a maior torre de queda livre transportável do Brasil, com 40 metros de altura. Doze passageiros a cada ciclo da atração, que não passa de 45 segundos, são elevados a uma altura equivalente a um prédio de 13 andares, apreciam a vista lá de cima por alguns segundos e, em seguida… um queda livre que pode atingir uma velocidade insana. O Mega Drop tem capacidade para 400 pessoas por hora.

O Rock District será a nova casa da Montanha Russa, patrocinada pelo Ipiranga. A estrutura tem 335 metros de percurso e um looping de 12 metros de altura, além de espirais, subidas e quedas. Para atender a todo o público, são três trens que levam 36 passageiros por circuito, com capacidade para 600 pessoas por hora. Proibida para menores de 8 anos e/ou altura inferior a 1,20m.

E a Tirolesa, que é patrocinada pela Heineken, já é uma das atrações mais concorridas do festival, a estrutura está erguida em frente ao Palco Mundo, para aqueles que têm mais de 14 anos (obrigatória a apresentação de documento que comprove a idade) e peso entre 50kg e 115kg, é possível sobrevoar o público, deslizando por um cabo aéreo, e ao final (se for maior de 18 anos), degustar um chopp Heineken.


A cobertura oficial do #RockinRio feita pelo Portal Embarque na Viagem tem o apoio do Hotel Ipanema InnMySimTravel, A vida é Feita de Desconto e MaxMilhas. Acompanhe a nossa cobertura em tempo real pelo stories do @Embarquenavigem e pela hashtag #EmbarquenoRockinRio.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *