Variedades & Tecnologia

Saiba onde recarregar seu celular na Nova Cidade do Rock

Celular descarregado na nova Cidade do Rock? Jamais! O público nas tomadas vai superar o público do Palco Mundo! O Embarque na Viagem listou alguns pontos onde carregadores estão disponíveis ao público, de graça.

Em qualquer parte da Cidade do Rock, é possível ver a galera ligada nas atrações e no celular! Seja para postar fotos e vídeos nas redes sociais, combinar um ponto de encontro com os amigos ou conferir o setlist das bandas e as próximas atrações, o telefone não pode deixar viciados em internet na mão.

Com tanto uso, no entanto, a bateria dos celulares vai embora em um instante, e se os carregadores portáteis não derem conta, onde recarregar os aparelhos se torna uma grande preocupação. Pensando nisso, alguns estandes do festival oferecem um espaço muito disputado pelos frequentadores: pontos para dar uma carga extra nas baterias. Confira aí:

Expo Play

A Arena Carioca 2 foi batizada de Expo Play e se tornou uma área de exposição de players do segmento, com estandes que oferecem a experimentação dos games e freeplay, onde os visitantes podem jogar os maiores lançamentos do mercado.

Casa Fanta Guaraná

Toma aí uma novidade! Na Casa Fanta Guaraná, todos estão convidados para recarregar as energias em uma floresta. Um espaço irado para você carregar o celular, tirar fotos divertidas e experimentar o mais novo sabor da marca!

Estúdio The Enemy

O estúdio The Enemy – veículo oficial de cobertura da Game XP e maior plataforma de conteúdo dedicada a games e eSports do país, possui, além de jogos em confortáveis cadeiras profissionais, pontos de energia para carregar seu celular.

Arena Itaú

A Arena Itaú é um espaço para descansar, recarregar o celular e curtir muitas atrações ao longo do dia ou nos intervalos dos shows. A Arena fica pertinho do Palco Mundo.

Sancta Maggiore

Recarregue as energias do corpo e do celular. No Espaço Relax Sancta Maggiore, enquanto você recebe massagem ou descansa na banheira de bolinhas, também recarrega a bateria do celular.

Árvores “alimentadas” por energia solar

As OPTrees, cinco postes em forma de árvores, estarão instalados dentro da Cidade do Rock. Cada poste permitirá que dez aparelhos sejam carregados ao mesmo tempo (somente por usb). Essas “árvores” são capazes de captar energia solar atrás de suas folhas.

Com a bateria carregada vai ser bem mais fácil sair por aí tirando fotos e fazendo seus stories. Selecionamos três dicas pra te dar uma ajudinha para economizar a bateria:

Controle o descarregamento

Para aumentar a capacidade de carga, limite o quanto você deixa o aparelho descarregar. Ou seja, não espere o aparelho atingir zero de energia. Isso porque a degradação da bateria geralmente ocorre nos momentos em que a carga é muito baixa.

Reduza o brilho da tela

Além de ser o jeito mais fácil para preservar energia, diminuir a luz do celular será ótimo para seus olhos.

Bateria esperta: ativar

Alguns telefones mais modernos possuem uma função para otimizar o uso da bateria. O software vai controlar e regularizar o consumo de carga da luz de tela, dos aplicativos e das notificações.


A cobertura oficial do #RockinRio feita pelo Portal Embarque na Viagem tem o apoio do Hotel Ipanema InnMySimTravel, A vida é Feita de Desconto e MaxMilhas. Acompanhe a nossa cobertura em tempo real pelo stories do @Embarquenavigem e pela hashtag #EmbarquenoRockinRio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *