Variedades & Tecnologia

Rock in Rio Lisboa 2018 – É pra lá que eu vou!

Lisboa é uma das cidades mais incríveis que já conheci. Iluminada (afinal, por lá o sol brilha em média 300 dias do ano), alegre, criativa, histórica, musical… acho que esse pacote de qualidades foi suficiente para que Roberto Medina e equipe tenham decidido levar o Rock in Rio para fora do Brasil em edições lusitanas. Depois de 13 anos e sete edições em Portugal, o Rock in Rio Lisboa prepara-se para, nesta 8ª edição, elevar a experiência vivida num festival de música a um outro patamar, ainda inédito em Portugal.

Durante 4 dias a Cidade do Rock Lisboeta vai invadir novamente (no melhor sentido) o Parque Bela Vista. Para quem não conhece a cidade, essa região é muito bem localizada e possui prático acesso para os apaixonados pela música chegarem sem maiores dificuldades.

Neste ano o evento alterou o seu calendário para o início do verão e já tem data marcada para os dias 23, 24, 29 e 30 de junho de 2018!

Lisboa é uma cidade histórica com muitas experiências incríveis. Uma capital autêntica, onde hábitos antigos e história secular se cruzam com animação cultural e inovação tecnológica. A capital portuguesa é famosa pela sua hospitalidade e pela forma familiar de receber os seus visitantes. Situada no encontro da foz do Rio Tejo com o Oceano, Lisboa é uma cidade com uma forte ligação com o mar, a única capital europeia com praias atlânticas.

Obviamente, estando na cidade para curtir o Rock In Rio Lisboa 2018, você não pode deixar de visitar os incontáveis atrativos turísticos que ela oferece. Pensando nisso, resolvi reunir neste link todas as publicações que já fizemos sobre Lisboa. São diversos artigos e matérias contando experiências na cidade, com indicações de lugares lindos, curiosos, históricos, saborosos, modernos, enfim, tudo de melhor que Lisboa possui. Semanalmente publicamos novidades portuguesas e dicas de viagem em Portugal na nossa editoria Descubra Portugal. Lá você também poderá pegar umas dicas bem bacanas para dar uma esticadinha na sua viagem e visitar outras cidades além de Lisboa.

Neste ano, a Cidade do Rock de Lisboa chega com muitas novidades, entre as quais estruturas renovadas (como a nova cenografia do Palco Mundo), novas temáticas (como a Rock Street, dedicada a África e que levará, para pleno Parque da Bela Vista, as cores e ritmos que caracterizam esta cultura) e novos espaços de entretenimento nos quais os conceitos “digital”, “gaming” e “cultura pop” ganharão vida. Este modelo foi implementado na recente edição do Rock in Rio do Rio de Janeiro e agradou muito o público que esteve no festival.

Confira algumas novidades:

Pop District

Neste novo quarteirão da Cidade do Rock, o público vai poder celebrar a cultura pop e os seus principais ícones. A atmosfera deste espaço vai certamente contagiar todo o ambiente. É nele que vão rolar jogos eletrônicos, Cosplay e outras atividades do mundo pop.

Digital Stage

Falar em “tendências” e não pensar em “digital”, nos dias de hoje é quase impossível. Nesse sentido, o Rock in Rio Lisboa 2018 vai contar com um novo palco, cuja missão é transpor o melhor do mundo online para o ambiente offline.

Ao longo dos quatro dias do evento, o Digital Stage vai receber grandes fenômenos do entretenimento online que trocarão, temporariamente, os tablets e smartphones por um contacto direto e próximo com a sua audiência. Fenômenos que utilizam as redes sociais como principal canal de comunicação e interação com o público e que são admirados e seguidos por milhares de fãs no mundo inteiro.

Street Dance

O Palco Street Dance é o espaço do Rock in Rio Lisboa dedicado aos dance lovers, onde uma crew oficial de dançarinos residentes promoverá apresentações de diversos estilos de danças urbanas.

Neste espaço, com novo cenário decorado com grafite e inspiração nas artes urbanas, diversão e muitas interações já são marca registrada. O público poderá aprender coreografias e assistir a apresentações inspiradas no estilo musical de cada dia do festival.

Deguste o melhor das belezas e da cultura portuguesa e divirta-se no maior festival de música e entretenimento do mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *