Variedades & Tecnologia

Sofitel Ipanema e Cristo Redentor engajados em prol da campanha Outubro Rosa

Quem olhar para o Cristo Redentor na terça-feira, 03 de outubro, a partir das 18h, vai notar algo diferente. O maior símbolo carioca ganhará uma iluminação rosa.

Para conscientizar a população do Rio de Janeiro, o simbolo maior do Rio de Janeiro ficará todo cor-de-rosa para promover o combate ao câncer de mama. A ação faz parte da campanha Outubro Rosa 2017, que tem como objetivo, além de arrecadar fundos para a instituição, chamar atenção para o câncer de mama, que apesar de curável, é o que mais mata mulheres no Brasil.

Após a iluminação do monumento, a top Fernanda Motta, juntamente com as atrizes Camila Pitanga e Tainá Müller, as embaixadoras do Outubro Rosa deste ano, seguirão para o Sofitel Ipanema, que receberá a quarta edição do Coquetel Outubro Rosa, evento que já faz parte do calendário do Rio, com o tema “Arte da Vida”, que conta com projeto de decoração assinado por Patricia Vaks, e diversas atrações, entre elas o DJ Zeh Pretim, referência na noite carioca, e a cantora Baby do Brasil, que fará um pocket show em prol da causa. A lista de convidados está à cargo do RP Vinícius Belo, já o cerimonial de Nicole Ofeiche Eventos e o projeto de iluminação é da Two Lights, que pretende causar impacto de quem passar pela Avenida Vieira Souto, na noite do dia 03.

Hoje, quase 50% das pacientes atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) descobrem o câncer em estágio metastático, ou seja, quando não há mais tratamento. Para 2017, o Instituto Nacional do Câncer estima que serão diagnosticas mais de 57.820 novos casos.

Coquetel Outubro Rosa
Data: 03 de outubro
Horário: 20h:30min
Local: Sofitel Ipanema
Endereço: Av. Vieira Souto, 460 – Ipanema
Valor: R$250,00 (coquetel + open bar)
Reservas e informações: 2549-3847 ou 99976-1800 – coqueteloutubrorosa@staffcompany.com.br

A ação conta com apoios como: Sofitel Ipanema, Carolina Herrera, Nicole Ofeiche Assessoria e Cerimonial de Eventos, Fastbrand, Cabify, Tiquira Guaajaa, Joe Drinks, Rastropop Sonorização, Chandon Brasil, Fit Vídeo, Água Perrier, Nestlé, Redbull, Lona Cristal, Lonarte Eventos, Belle Table, Two Lights, Blondine, Refrigerante Be Pop, Confisserie de Lu, Mariana Revelles, Andrea Raw, Casal Garcia Bolos, Seu Nego Brigadeiros Gourmet, Arte em Forminhas, Nenenui Patisserie, Papel A La Carte, Zeh Pretim, Stella Artois, Wine, Eximia, Yensah, Amend, Joico e Walter’s Coiffeur.

Sobre a Fundação Laço Rosa:

O câncer de mama é o tipo mais frequente nas mulheres brasileiras. E foi para ampará-las nesse momento difícil que, em 2011, foi criada a Fundação Laço Rosa — uma instituição sem fins lucrativos, que nasceu a partir da emocionante história de vida de três irmãs, e que hoje se destaca não só no Brasil, mas internacionalmente, na disseminação da informação de qualidade, na influência de políticas públicas para o câncer de mama e na defesa de direitos de pacientes e resgate da autoestima.

Além do pioneiro Banco de Perucas Online — um projeto de doação gratuita de perucas pela internet para pacientes em quimioterapia, que já atendeu milhares de famílias — a Fundação está à frente de iniciativas como a Rosas do Morro, que leva a comunidades carentes informações sobre a doença e os direitos da mulher, e o Fórum de Política Públicas Câncer de Mama, desenvolvido por seu núcleo Advocacy. Este ano, seu portal também ganhou um novo formato, passando a ser uma plataforma interativa, dinâmica e de fonte segura, que aborda desde assuntos científicos a comportamento feminino. Um espaço inédito para acolher o paciente com câncer de mama e as pessoas que vivem ao redor dessa doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *