Variedades & Tecnologia

Velejando sobre as águas da Baía de Guanabara

Uma viagem para o Rio de Janeiro é uma linda experiência onde a todo tempo  nos deparamos com belas paisagens e cenários incríveis. Visitar ícones cariocas como o Corcovado, a praia de Copacabana e o Pão de açúcar são praticamente visitas obrigatórias que todo turista deve fazer, mas eu incluiria uma experiência ainda mais especial: que tal ver o Rio de Janeiro de outro ângulo? Nós já nos acostumamos a ver a cidade “de dentro pra fora”, “de cima pra baixo”, mas que tal ver “de fora para dentro”? Não entendeu nada, né? Ok, eu explico.

A Baía de Guanabara, que também é um dos cartões postais carioca, é o local onde toda essa experiência começa, em um passeio a bordo do charmoso veleiro Krause Sailing, por suas tranquilas águas.

Embarquei em uma ensolarada (que de vez em quando não ficava tão ensolarada assim) tarde de domingo, em um tour de três horas para apreciar o pôr do sol. Esse é apenas um entre os passeios, que podem durar de 3 a 6 horas, oferecidos pelo querido casal Luis Fernando e Lucia Krause. Além deste, existe uma outra opção onde é possível velejar por uma maior extensão da Baía de Guanabara e o ponto alto da viagem é o momento em que se pode ver o Boulevard Olímpico, com uma vista especial do Museu do Amanhã e do Cais do Porto. Esse passeio é um pouquinho maior e dura em média quatro horas. Agora, se você gosta mesmo de velejar e quer aproveitar para dar uns mergulhos, a melhor opção é seguir até as belas Ilhas Cagarras e curtir seis horas a bordo. Destacando que esse passeio inclui mergulho nas águas paradisíacas das Ilhas e ainda Stand Up.

Voltando ao passeio que fiz, o “sunset”, teve saída do Iate Clube do Rio de Janeiro e seguiu rumo a Niterói, margeamos o Morro da Urca e Pão de Açúcar, o Forte São João e a praia da Urca, passamos pelo Forte Lage, no meio da Baía de Guanabara, e já no lado de Niterói, avistamos a Fortaleza de Santa Cruz e outros pontos turísticos da cidade como a Igreja da Boa Viagem e  o Museu de Arte Contemporânea (MAC). E o melhor,  apreciando de uma outra forma essas atrações. Foi neste momento que o casal resolveu parar o veleiro para uma merendinha super gostosa, tendo o MAC em um fim de tarde como pano de fundo.  Neste saboroso lanche, foram servidos petiscos doces e salgados e bebidas não alcoólicas. Se você der a sorte que eu dei, vai provar o espetacular biscoitinhos de pão de queijo, o cream cheese com geléia de pimentão e o cookie de chocolate. E para alegria ficar ainda maior, a Lucia compartilha a receita, sem problemas.

Depois dessa parada estratégica, onde pudemos conhecer um pouquinho mais da história do casal (não vai rolar spoiler), saboreamos as receitas preparadas por Lúcia e darmos muitas gargalhadas, era chegada a hora de  levantar âncora e seguir o passeio, desta vez, retornando para o Rio. Foi então que percebi que o sol já começava a baixar lentamente com seus raios dourando o mar. Neste momento foi inevitável me largar na proa do veleiro e me render a tanta beleza. Sim, tirei algumas fotos, mas garanto que elas não são capazes de revelar a magia daquele momento, especialmente quando vi o sol se pondo por detrás da cadeia de montanhas que emoldura os limites do Rio. A prova legítima de que essa cidade é realmente maravilhosa.

Serviço:
Krause Sailing – www.krausesailing.com.br

Reservas: contato@krausesailing.com.br | (21) 99626-8243

* O valor dos passeios é cobrado por pessoa e você pode programar passeios personalizados, feitos sob medida.

A embarcação é equipada com todos os itens de segurança e conforto para uma tranquila velejada. Além de coletes salva-vidas para todos os convidados e tripulação, kit de primeiros socorros e rádios de comunicação VHF e Wi-Fi, o Schnaps conta com duas cabines de popa, uma cabine principal e dois banheiros completos com água quente. O salão abriga uma mesa de jantar e a cozinha, com geladeira elétrica e fogão a gás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *