Variedades & Tecnologia

A vida é feita de descontos em viagens

Compras online com cupons de descontos estão se tornando cada vez mais populares entre os brasileiros. Sua viagem pode sair mais em conta se você conseguir economizar nos diversos itens que compõem o roteiro, desde as passagens aéreas ou passagens de ônibus até as opções de hotéis e resorts, incluindo eventual aluguel de carro, ingressos, traslados e até o seguro-viagem.

Para esta seleção, contamos com a ajuda do marketplace A vida é feita de Desconto, um dos pioneiros no segmento com mais de 2.100 lojas, 30 milhões de clientes atendidos e cinco anos de mercado. O serviço de compras tem cupons e promoções para mais de uma centena de marcas relacionadas a viagens e turismo, incluindo códigos para Hoteis.com, Hotel Urbano, ClickBus, Unidas e Allianz Assistance e promoções de última hora para voar com Latam, Gol, Azul, Avianca, MaxMilhas e 123 Milhas.

“Os cupons mais recorrentes em viagens ocorrem em serviços de hospedagens, passagens aéreas com milhas e seguro-viagem; é possível, por exemplo, economizar até metade do preço em um quarto de hotel comparando preços e usando cupons, gerando uma economia significativa no orçamento total da viagem”, conta Thiago Rodrigo Alves Carneiro, sócio-proprietário de A vida é feita de Desconto.

Estamos no mês da Black Friday, uma data oportuna para encontrar cupons e ofertas mais convidativas por parte das lojas. Alguns serviços investem em promoções na última semana do mês, mais focados no dia 24 de novembro, data da Black Friday 2017, enquanto outros fazem promoções do começo ao fim de novembro. “Há reduções entre 8% e 35%, com ou sem uso de códigos promocionais, conforme as margens e a política de preços de cada serviço”, explica Carneiro. As companhias aéreas geralmente focam nas promoções para trechos específicos, enquanto os demais serviços se utilizam de cupons para alavancar as vendas.

Para quem não vai sair da cidade, o site traz descontos até para andar com a Uber, a 99Taxis ou o Cabify. Neste caso, a Cabify costuma ter cupons para usuários novos e antigos e créditos acumulativos por indicação, enquanto Uber e 99 preferem dar desconto somente aos novos clientes e créditos por indicação que expiram em poucos dias ou semanas.

Viajar é muito bom. Economizando, fica melhor ainda! Entretanto, para aproveitar melhor os benefícios, é importante ler o regulamento e a vigência de cada cupom ou oferta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *