Dicas & Destinos

Holambra depois da Expoflora: motivos para visitar a cidade

Quem mora ou visita a capital paulista tem fácil acesso a um recanto para entrar em contato com a natureza e relaxar. Holambra está localizada a 130 quilômetros de São Paulo e oferece a possibilidade de fugir do agito da Grande São Paulo.

Holambra /SP. Foto: Du Amorim

A cidade é conhecida pela sua importante produção de flores, que abastece as floriculturas em São Paulo e em todo o país. Mas, além disso, ela oferece aos seus visitantes um clima interiorano e bucólico, principalmente fora do período da Expoflora – quando o turismo da região fica ainda mais intenso, graças ao maior evento de produção de flores da América Latina.

Gastronomia especial

Por ser uma cidade com grandes traços da colonização holandesa, pela região, é possível encontrar diversos restaurantes que guardam bastante dessa cultura. Seja pela culinária, com alguns pratos especiais, ou pela arquitetura desses estabelecimentos, os visitantes têm a impressão de que chegaram muito mais longe. Uma outra tradição é visitar as cervejarias da cidade, onde você encontrará cervejas artesanais de alta qualidade.

Museu

Apesar da colonização portuguesa ter sido massiva no Brasil, implantando muitos costumes do país lusófono, os holandeses também tiveram uma grande importância para o nosso país. No Museu Histórico e Cultural, os visitantes conhecem um pouco sobre a colonização holandesa no Brasil através de mais de duas mil fotos, além de filmes e utensílios domésticos preservados. Ali, também são expostos tratores e outras maquinarias usadas pelos imigrantes, assim como réplicas das casas de pau-a-pique.

Holambra /SP. Foto: Du Amorim

Mirante

O Moinho Povos Unidos foi construído em 2008 como uma celebração de 60 anos da imigração holandesa para a cidade. Hoje em dia, ele se tornou um ponto de parada para os turistas que passam pela região – são cinco andares que alcançam 38 metros de altura e fazem deste moinho o maior da América Latina. Além disso, os visitantes têm uma visão privilegiada da cidade, dos campos de produção e também dos municípios vizinhos.

Visitar os campos de flores

Durante todo o ano, é possível visitar os campos de flores e acompanhar de perto as estufas e os viveiros. Ali, são produzidas rosas, gérberas, crisântemos e muitas outras espécies, permitindo que o visitante conheça cada passo da produção e possa tirar várias fotos com todo esse ambiente colorido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *