Negócios & Serviços

Viajar de carro próprio ou alugar um no destino?

Viajar de carro é sempre uma experiência incrível, seja pelas paisagens do caminho ou pela liberdade de alterar o trajeto e realizar novas descobertas.

No momento de viajar, não há nada melhor do que ter autonomia para fazer a sua programação e visitar o que quiser, na hora que quiser. Com um carro confortável e completo isso fica bem mais fácil, mas como decidir entre viajar com seu carro ou alugar um no destino?

Para chegar a uma conclusão, o melhor é analisar as duas situações, pois tudo pode mudar de acordo com o destino que você escolheu e o trajeto que pretende fazer. Além disso, é muito importante ver a condição do seu carro, o modelo que vai alugar, a quantidade de pessoas que estão indo viajar, as bagagens e tudo aquilo que pode afetar a qualidade do seu passeio.

Distâncias longas: alugue!

No caso das distâncias curtas, pode sair mais em conta ir com o seu carro, dependendo da quantidade de pessoas que estão viajando, já que o gasto com combustível e pedágios pode ser menor do que o aluguel de um veículo. No entanto, para as distâncias mais longas, pode valer mais a pena usar um meio de transporte alternativo e alugar um veículo no seu destino. Isso garante mais segurança durante a viagem, além de aproveitar melhor o passeio, já que é possível descansar durante o percurso e aproveitar mais quando chegar. Além disso, muitas seguradoras já incluem o serviço de seguro, dando proteção contra furtos e possíveis acidentes.

Se alugar um carro for mesmo a melhor opção, a dica é: pesquise preços e compare todas as condições antes de fechar negócio. O CarroAluguel.com, por exemplo, é um comparador de preços para locação de veículos do Brasil, tem como objetivo facilitar o acesso de pessoas e empresas aos serviços de aluguel de carros, permitindo aos usuários pesquisar e comparar em tempo real tarifas das maiores locadoras, e efetuar a reserva on-line. Atualmente, conta com aproximadamente 80 locadoras parceiras em todo território nacional.

Casos específicos

Há também os casos das viagens rápidas, quando o avião é opção. Nesses casos, o aluguel de veículos é a melhor solução – veja que você não terá que pagar táxis ou se aventurar com UBER. Vale a pena acessar o portfólio  do Carroaluguel.com e fazer a escolha mais barata e segura.

Se a questão for exclusiva com a preocupação com os passageiros, como um animal de estimação, pode ser mais confortável levá-lo de carro, se a distância não for muito longa. Só não se esqueça de fazer pausas em lugares seguros para que o seu pet se estique e caminhe um pouco, tirando um pouco do estresse da viagem.

Ao contrário do que muitos pensam, não há dificuldade ou burocracia exagerada para alugar carro, são apenas exigências pontuais como forma de segurança para o negócio, e por se tratar de uma transação que envolve um produto de alto valor, alguns pré-requisitos são necessários. Acesse o blog do Carroaluguel.com e saiba o que é preciso para alugar carro – Requisitos necessários, conheça as regras para condutor adicional e fique por dentro do que é km livre ou controlado em aluguel de carros.

RESOLVA TUDO PARA A SUA VIAGEM AQUI


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!? Clique neste link para encontrar os melhores preços.  ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.

 

1 Comentário

  1. 22 de novembro de 2017 ás 16:35 Responder
    James Braga

    Somente é vantagem viajar de avião e alugar um carro no destino se você for com no máximo duas pessoas e o tempo seu de estadia no local foi de no máximo uma semana para mim que tenho parentes a mais de 2.000 km de distância e passo de 20 a 30 dias com eles sempre foi mais compensativo viajar com meu próprio carro apesar de passar dois dias na estrada porém nós vamos em 4 pessoas mas as bagagens e para mim a viagem já faz parte da Curtição das férias conhecemos sempre locais novos pessoas novas viajamos às vezes por estradas diferentes para conhecer novos lugares e ainda economizamos o dinheiro uma passagem aérea e época de Natal custa r$ 1000 por pessoa já de combustível hospedagem e alimentação para ir até a casa dos nossos parentes não gastamos nem r$ 600 de combustível alimentação para todos as quatro pessoas e ainda ficamos com nosso próprio carro no destino sem precisar alugar carro nenhum voltamos antes da data se quiser podemos conhecer outros locais Se quisermos e assim por diante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *