Cultura & Entretenimento

Assassinato no Expresso do Oriente uma verdadeira viagem!

Fox Film do Brasil e a rede Telecine promoveram na última terça feira, dia 21 de novembro, o lançamento do filme “Assassinato no Expresso do Oriente”. A pré-estreia aconteceu no Cine Odeon seguido de um coquetel no Belmond Copacabana Palace que contou com a presença de convidados, da imprensa, famosos, hubs sociais e influenciadores digitais.

O “Assassinato no Expresso do Oriente“, que estreia no Brasil dia 30 de novembro, foi inspirado em uma história real, e um famoso caso de sequestro foi a inspiração para o livro de Agatha Christie – sucesso de vendas no mundo todo que rendeu várias adaptações.

O FILME

O filme, baseado no romance de Agatha Christie e produzido por Ridley Scott, Mark Gordon, Simon Kinberg, Kenneth Branagh, Michael Shaefer e Judy Hofflund, conta em seu elenco com Tom Bateman, Kenneth Branagh, Penélope Cruz, Willem Dafoe, Judi Dench, Johnny Depp, Josh Gad, Derek Jacobi, Leslie Odom Jr., Michelle Pfeiffer, Daisy Ridley, Marwan Kenzari, Olivia Colman, Lucy Boynton, Rulfo e Sergei Polunin.

Durante todo o filme, uma enxurrada de pistas e indícios vão surgindo a cada momento, confundindo assim a nossa mente. A história começa com um telegrama que Hercule Poirot recebe na recepção do hotel em que se hospedaria, na Turquia, requisitando seu retorno imediato a Londres. O detetive belga, então, embarca às pressas no Expresso do Oriente, inesperadamente lotado para aquela época do ano. A viagem, porém, é interrompida a meio caminho da Iugoslávia por uma forte nevasca, e um passageiro é brutalmente assassinado durante a madrugada. Caberá a Poirot descobrir quem entre os passageiros teria sido capaz de tamanha atrocidade, antes que o criminoso volte a atacar ou escape de suas mãos.

Descobrir o assassino e o que realmente aconteceu não é tarefa das mais fáceis. Tem que matutar muito pra chegar a uma opção coerente, também não vou dizer que o final me bateu de forma inesperada, mas simplesmente não consegui acreditar de tão imprevisível que era. Mas a forma como tudo foi amarrado “tim tim por tim tim” é espetacular! Resumindo: Amei o filme!

O COQUETEL

Adentrando os salões do Belmond Copacabana Palace, encontramos uma ambientação com fumaça e sonorização de trem, perfeito para entrar no clima do filme logo na chegada. Cenários do filme para tirar fotos, incluindo cartazes gigantes, letreiros iluminados em néon e figurinos típicos da época também faziam parte da experiência. Ao sair do salão, cada um dos convidados recebeu de presente um livro da escritora inglesa Agatha Christie, que deu origem ao filme. Um super presente!

O TREM

Glamour, romantismo e mistério são palavras que traduzem o Venice Simplon-Orient-Express, o famoso Expresso do Oriente.

A bordo do trem, é possível reviver o charme nostálgico e o esplendor da Europa do início do século XX, que vem transportando um público sofisticado e exigente durante décadas. Com 17 vagões originais (restaurados em estilo art déco com marchetaria deslumbrante) dos anos 20 e 30, o trem é elegantemente decorado em seus mínimos detalhes, preservando a opulência do passado.

Destaque para a requintada gastronomia, preparada pelo Chef Christian Bodiguel e sua habilidosa equipe, excelentes vinhos e serviços impecáveis, que exigem que seus passageiros se vistam formalmente para o jantar, que se transforma em um grande evento.

O destaque vai para três belíssimos vagões restaurados da década de 20. O Côte d’Azur, possui espetaculares painéis em vidro Lalique, o Etoile du Nord com sua belíssima marchetaria e o L’ Oriental, decorado com delicados móveis laqueados em estilo chinês. No centro do trem, o vagão-bar proporciona um ambiente convidativo para relaxar degustando coquetéis ou um café. Aproveite para conversar com os demais passageiros ou apreciar a música do pianista residente.

DESTINOS

De palácios reais a boutiques exclusivas, o Venice Simplon-Orient-Express viaja para algumas das melhores cidades da Europa.

A jornada clássica sai de Londres durante a manhã para uma viagem luxuosa de um pernoite em direção a Veneza, com chegada ao destino no final da tarde do dia seguinte. O itinerário também pode ser desfrutado em modalidades mais curtas, de Londres ou Veneza a Paris.

Durante o ano todo, outras viagens incluem destinos imperdíveis como Budapeste, Istambul, Praga, Viena, Estocolmo, Berlin, Roma, Crocóvia e Innsbruk.

Embarque em uma aventura a bordo do trem e torne-se parte da história desse ícone em constante transformação.

RESOLVA TUDO PARA A SUA VIAGEM AQUI


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!? Clique neste link para encontrar os melhores preços.  ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.

 
Booking.com

Apoie o Portal Embarque na Viagem

O seu apoio mantém o nosso Portal vivo. A imprensa tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro. Esse é o trabalho de cada um aqui no Embarque na Viagem e a nossa missão. Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.

Você pode doar qualquer valor. Basta clicar na bandeira do seu cartão.

2 Comentários

  1. 27 de novembro de 2017 ás 17:15 Responder
    Mauro Baptista Camillo

    Se não me engano esse trem, apesar do luxo, NÃO possui banheiro privativo. É verdade?

    • 28 de novembro de 2017 ás 16:35
      Redação

      Possui lavatório com água quente e fria, e banheiros em cada extremidade dos carros com cabines.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *