Variedades & Tecnologia

Réveillon em Copacabana terá Drones, Anitta e queima de fogos maior

Confira as novidades para a festa de Réveillon no Rio de Janeiro. Saiba como será o Réveillon em Copacabana e em outros bairros da cidade.

A queima de fogos no tradicional Réveillon na Praia de Copacabana contará com 17 minutos para comemorar a chegada de 2018. A noite terá ainda shows de Anitta, Frejat e a presença das campeãs do Carnaval 2017, Portela e Mocidade Independente de Padre Miguel. O tema deste ano será “O Revéillon do Abraço”, em referência à canção de Gilberto Gil que homenageia o Rio. Ao todo serão 11 balsas oceânicas espalhadas pela praia e 25 toneladas de fogos.

O público que vai acompanhar a queima de fogos nas areias de Copacabana vai aproveitar um novo ângulo da festa: drones vão sobrevoar o show pirotécnico e transmitir as imagens para os 10 telões de LED.

Os organizadores irão dobrar o número de torres de som, passando para 30 equipamentos. A ideia é entrar para o Guinness Book (livro dos recordes) como a maior contagem regressiva do mundo. Outra novidade será o palco, que este ano será redondo e terá mais de 100 metros de largura, instalado em frente ao Hotel Belmond Copacabana Palace.

COPACABANA – Programação
DJ Tucho
Ana Petkovic
Naldo Benny
Belo
Cidade Negra
Frejat
Queima de fogos
Anitta
Portela e Mocidade Independente de Padre Miguel

Para manter o turismo na cidade aquecido por mais tempo, a prefeitura esticou a programação do Réveillon deste ano, que começará no dia 26 de dezembro. As atrações incluem uma apresentação do Cirque du Soleil, no Parque Olímpico, e um show da Orquestra Tabajara, em Copacabana.

A programação prevê a extensão do Réveillon, com uma grande festa no primeiro sábado do Ano Novo, dia 6 de janeiro. Haverá um desfile das baterias das 13 escolas de samba do Grupo Especial, uma parte saindo do Leme e outra do Posto 6. Ao final, os ritmistas se juntam para um show no palco com a Orquestra Sinfônica Petrobras.

Além de Copacabana, haverá eventos de Réveillon em outras partes da cidade. Confira a programação:

BARRA DA TIJUCA RECREIO – Estão programadas queimas de fogos nos terraços de hotéis ou na orla em uma parceria entre a prefeitura e a ABIH. Nove hotéis já confirmaram participação: Windsor, Hilton Barra, Gran Nobile, Gran Mercure, Ramada Recreio, Atlântico Sul, Gran Hyatt, Les Relais e Marambaia.

PARQUE MADUREIRA – A programação inclui shows de Vitinho e Belo; e as baterias da Império Serrano e Mangueira.

FLAMENGO | PRAIA DO FLAMENGO – Haverá um palco na altura da Rua Dois de Dezembro e queima de fogos. Shows com Michael Sullivan, grupo Revelação e baterias das escolas São Clemente e Salgueiro. Fogos serão queimados de três balsas.

ILHA DO GOVERNADOR – Shows na Praia da Bica de Jonathan Alexandre, Ferrugem e União da Ilha.

PISCINÃO DE RAMOS – Shows de Beleléu, Tá na Mente e baterias da Grande Rio e da Beija Flor.

PENHA – IAPI – Queima de fogos, banda Agroporto, Imagina samba e bateria da Imperatriz Leopoldinense.

PAQUETÁ – Diney, Bom Gosto e bateria da Paraíso do Tuiutí na praia da Moreninha.

SEPETIBA – Shows de Pura Amizade, Pique Novo e bateria na Unidos da Tijuca na praia de Recôncavo.

GUARATIBA – RUA BARROS DE ALARCÃO – Landim, Clareou e bateria da Unidos de Vila Isabel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *