Esporte & Aventura

Copa do Mundo 2018: Confira a tabela, grupo da morte e jogos do Brasil

A Fifa sorteou nesta sexta-feira (1/12) os grupos da próxima Copa do Mundo, que acontecerá na Rússia, em 2018. No dia 14 de junho de 2018, em Moscou, Rússia e Arábia Saudita abrirão o 21º mundial da história. O Brasil estreia contra a Suíça, em Rostov, no dia 17 de junho de 2018. Depois pega a Costa Rica no dia 22, em São Petersburgo, e termina a fase de grupos contra a Sérvia, dia 27, em Moscou.

Grupo ‘Baba’ e Grupo da Morte:

A anfitriã Rússia teve sorte: jogará contra Arábia Saudita (na abertura da Copa), Egito e Uruguai, precisando apenas terminar melhor que duas delas para avançar de fase. Chama a atenção o grupo D, da Argentina, que precisará passar pela surpresa Islândia e pelas talentosas Croácia e Nigéria, e o Grupo F, da atual campeã do mundo, a Alemanha, que enfrentará México, Suécia e Coreia do Sul.

Os oito grupos da Copa da Rússia estão definidos!

Grupo A: Rússia, Arábia Saudita, Egito e Uruguai
Grupo B: Portugal, Espanha, Marrocos e Irã
Grupo C: França, Austrália, Peru e Dinamarca
Grupo D: Argentina, Islândia, Croácia e Nigéria
Grupo E: Brasil, Suíça, Costa Rica e Sérvia
Grupo F: Alemanha, México, Suécia e Coreia do Sul
Grupo G: Bélgica, Panamá, Tunísia e Inglaterra
Grupo H: Polônia, Senegal, Colômbia e Japão

A Copa do Mundo de 2018, na Rússia, será disputada entre os dias 14 de junho e 15 de julho. Ao todo, 11 cidades receberão os jogos da competição. Moscou, a capital do país, terá dois estádios no torneio: o estádio do Spartak e o Luzhnik. Ele receberá sete jogos: a abertura e mais três na primeira fase, uma partida de oitavas de final, uma semifinal e a grande decisão.

As partidas acontecerão às 7h, às 9h, às 10h, às 11h, às 12h, às 15h (o horário mais avançado). A Rússia adota um horário de inverno “integral”, sendo o UTC +3 na maioria das cidades, incluindo Moscou e São Petersburgo, os palcos das semifinais, final e disputa do 3º lugar. Ou seja, 6 horas a mais do que Brasília, que tem UTC -3 fora do horário de verão. Há cidades-sedes com fuso horário diferente.

Veja e guarda abaixo a tabela da Copa do Mundo 2018, com data, horário brasileiro e local dos jogos.

*Os horários estão sujeitos a alteração.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *