Variedades & Tecnologia

Projeção na fachada do Copacabana Palace homenageia o Rio de Janeiro

Atualizado em 26/12/2018 às 13h50.

Localizado na famosa Praia de Copacabana, o Belmond Copacabana Palace é reconhecidamente o mais luxuoso hotel do Brasil. Símbolo de sofisticação e requinte, o hotel oferece um serviço impecável, excelente gastronomia e luxuosas acomodações, confirmando a sua tradição de local ideal para se hospedar no Rio de Janeiro. E com a proximidade do fim do ano, o Copa (como é tratado carinhosamente pelos moradores do Rio) prepara um presente especial para os cariocas e turistas que estão visitando a Cidade Maravilhosa durante a temporada de festas. Em parceria com a Epson, o hotel criou um vídeo mapping exclusivo para homenagear a cidade, que será apresentado na fachada do prédio, patrimônio histórico desde 1985, em três exibições: às 20h30, 21h e 21h30. Essa ação também dá início às comemorações de aniversário do hotel, que completa 95 anos em 2018.

A inauguração aconteceu no sábado antes do Natal, dia 23 de dezembro. O vídeo mapping tem 6 minutos e faz a exibição dos famosos pontos turísticos do Rio em animação. Na projeção em 3D, a Cidade é explorada através de suas belezas naturais, do esporte e de seus maiores atrativos e para sonorizar o filme foram escolhidas músicas de diferentes estilos – incluindo samba, funk, bossa nova – e que representam bem a alma carioca, como Rio 40º Graus, Do Leme ao Pontal e Aquele Abraço.

Com apoio da Riotur, o show audiovisual será reexibido diariamente, nesses três horários (20h30, 21h e 21h30), até o dia 31 de dezembro, quando a praia de Copacabana reunirá dois milhões de pessoas para celebrar a maior festa de Réveillon do país.

Para o projeto se tornar realidade, o artista convidado foi o VJ Spetto, pioneiro no Brasil e especialista em VideoMapping, VJing, Video Performance e Instalações Interativas. Considerado o mais influente e importante VJ do cenário nacional, Spetto já recebeu prêmios consagrados e foi o responsável pela criação do Videomapping apresentado na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O vídeo mapping contará com oito projetores Epson Laser Pro L25000U operando simultaneamente, cada um deles com brilho 25.000 lumens, este modelo é o primeiro a combinar uma fonte de luz laser com painéis LCD inorgânicos e uma câmera integrada, que calibra automaticamente a imagem e a luminosidade.

Durante as Olimpíadas de 2016, o hotel projetou uma nuvem de borboletas, estampadas com as bandeiras de diversos países participantes dos Jogos Olímpicos. A projeção, criada pela artista islandesa Kristjana S. Williams, cobriu toda a fachada do “Copa” e o movimento Allegro – do Soneto “A Primavera” – foi escolhido por ser a primavera sinônimo de alegria, vida, cor e de Borboletas.

O Belmond Copacabana Palace fica na Av. Atlântica, nº 1.702 – Copacabana, as projeções acontecem do dia 23 até 31 de dezembro e os horários de apresentação são às 20h e 21 horas. Para assistir ao show audiovisual, sugerimos que você se posicione na orla de Copacabana cerca de 15 minutos antes do horário da apresentação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *