Esporte & Aventura

Rio Open ATP 500 é o maior torneio de tênis da América do Sul

Com a participação de tenistas como Dominic Thiem, Marin Cilic, Pablo Carreño Busta e Gael Monfils, o Claro Rio Open (a Claro é novamente a patrocinadora máster do torneio) ocupará mais uma vez o Jóquei Club do Rio de Janeiro entre 19 e 25 de fevereiro.

Carreño Busta e Cuevas conquistam o título da chave de duplas do Rio Open 2017. Foto: Naira Amorelli

O Rio Open é o primeiro ATP World Tour 500 da história do Brasil e integra o seleto grupo de 13 torneios denominados ATP 500, sendo um dos 22 mais importantes do calendário da ATP (Associação de Tenistas Profissionais). A quinta edição do torneio acontecerá nas quadras montadas no Jockey Club Brasileiro. Disputas eletrizantes em quadra, line-up gastronômico, opções de entretenimento e lojas de produtos exclusivos transformam o evento em uma experiência completa para quem é fã, ou não, de tênis.

O Rio Open é o maior torneio de tênis da América do Sul, é o único dos quatro eventos do continente que dá 500 pontos no ranking ao vencedor, e é o terceiro de quatro torneios sul-americanos de saibro realizados em semanas seguidas — Quito, Buenos Aires e o Aberto do Brasil, em São Paulo, são os outros.

Carlos Vergara assina a arte do Rio Open

“Eu queria uma imagem à altura do torneio e da sua relevância. Que de cara fosse possível identificar o tênis. Por isso usei o saibro “, comentou o artista.

O Rio Open conta com patrocínio da Claro, Itaú, Mubadala, Emirates, Samsung, Rolex, Tokio Marine Seguradora, IRB Brasil RE, Shell e com o apoio de Stella Artois, Eurofarma, Estácio,  Alta, Localiza, Deloitte, Australian Gold, Focus, Shopping Leblon e Sextante. A Fila será a responsável pelo material esportivo; pelo segundo ano ela estará à frente de uma linha especial de produtos que será comercializada exclusivamente durante o torneio. Já a Head será fornecedora da bola oficial do evento enquanto a Breton irá fornecer móveis para o Corcovado Club e para o Breton Players Lounge. A Lídio Carraro oferecerá o espumante e vinho oficiais do Rio Open. A Peugeot aproveitará o Rio Open para fazer a avant-premiére de seu novo modelo, o Peugeot 5008. O evento conta ainda com parceria da Granado, Gatorade, Antonio Bernardo, Café Orfeu, Jockey Club Brasileiro, IMG Academy, prefeitura do Rio e Riotur.

O torneio acontece na Sede Social do Jockey Club Brasileiro. A entrada é pela Av. Mario Ribeiro, 410 – Lagoa. No site do Metrô Rio – www.metrorio.com.br, você pode planejar sua viagem e ter acesso a rota que deverá fazer para chegar ao destino desejado. A estação Antero de Quental, da Linha 4, fica a 1km (cerca de 12 minutos a pé) da entrada do Rio Open. DICA: Para pedir um carro pelo serviço de aplicativo, como UBER, Cabify, 99pop etc., o ideal é marcar no Ipiranga GNV – Centro Aut. Lagoa Barra (Rua Mario Ribeiro, Gávea).

Os valores variam entre R$ 30 e R$ 550, e as entradas já podem ser adquiridas em tudus.com.br/rioopen.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *