Dicas & Destinos

Destinos para curtir o Carnaval 2018

O ano começou e quem está chegando todo animado? Isso mesmo, o carnaval que vem com tudo, cheio de energia e prometendo colocar todo mundo pra cair na folia. E claro, o que não falta no Brasil são destinos para curtir a folia de Momo. Destacamos alguns que vem se tornando muito populares, claro que têm opções para agradar a todos os gostos e bolsos. O que não falta em nenhum desses lugares são os badalados blocos de rua, trios elétricos e bailes de carnaval. cada um da sua forma.

E quem pensa que carnaval é só marchinha, não conhece a verdadeira folia brasileira. Isso porque a festa é democrática e se faz ao som de samba, pop, rock, funk e muita animação. Por isso, selecionamos alguns destinos para aproveitar o Carnaval no melhor estilo. Confira:

Rio de Janeiro – RJ

O Carnaval do Rio é considerado o maior do mundo segundo o Livro dos Records. O desfile das escolas de samba que acontece no sambódromo todos os anos, é transmitido pelas principais emissoras de televisão de forma que fica acessível mesmo para quem não pode comparecer na festa. Mas os desfiles costumam ser caros, se você não compra com antecedência ou nas arquibancadas mais populares. Então, se sua intenção é passar o carnaval no Sambódromo, fique esperto.

Além disso, o Rio também não deixa a desejar quando o assunto são os blocos de rua. São mais de 400 blocos circulando pelo centro e pela zona sul. Por isso, se o Rio de Janeiro é o seu destino no Carnaval 2018, comece já a armazenar seu estoque de energia e planejar essa viagem.

Olinda – Pernambuco

Quem nunca viu mesmo que pela televisão o famoso desfile dos Bonecos de Olinda? Os bonecos gigantes inspirados em personagens e celebridades fazem a alegria dos foliões que se divertem com a dança desengonçada dos gigantes. A festa acontece pelas ruas da cidade todos os anos e arrasta uma multidão super animada. Mas fique esperto, Olinda não possui ruas assim, tããão retinhas. Olinda tem um sobe e desce de ladeiras sem fim. Separe o calçado mais confortável aquela roupa fresquinha e largue-se na folia.

Olinda também fica pertinho de Recife, outro destino ótimo para curtir ao máximo seu Carnaval 2018. Da pra ser revezar entre as duas cidades e aproveitar o “melhor dos dois mundos”. Se você tiver um pouquinho mais de disposição e tempo, aproveite para dar um pulo em Porto de Galinhas e dar uns mergulhinhos naquele paraíso.

Belo Horizonte – MG

O Carnaval em Belo Horizonte tem caído no gosto do povo nos últimos anos. O tradicional carnaval de rua que antigamente acontecia apenas em cidades históricas como Ouro Preto e Diamantina, atualmente também tem espaço garantido nas ruas da capital mineira, que encanta e faz a alegria dos foliões.

São vários os blocos independentes que animam a cidade durante o feriado. E se você resolver visitar a cidade no Carnaval 2018, pode aproveitar também o carnaval universitário super badalado de Ouro Preto e de Diamantina. Vale dar uma esticadinha.

Salvador – BA

Impossível falar de carnaval sem lembrar de Salvador, que é um dos destinos mais cobiçados para curtir o feriado. Sim minha gente, é aquela loucura toda que você vê na TV. Na verdade é até mais louco do que você vê e por isso mesmo a energia de quem vai pra Salvador deve ser daquelas. Eu já passei alguns carnavais por lá e sei bem como é. Haja pique, viu. A capital baiana é praticamente um símbolo da festa e arrasta diversos foliões pelas ruas todos os anos.

Além dos tradicionais circuitos carnavalescos, a cidade também têm um carnaval de rua super animado. São muitos os blocos independentes que circulam pelas ruas de Salvador com direito a trio elétrico e muito axé. Você ainda pode aproveitar as maravilhosas praias da cidade se escolher o destino para curtir o carnaval 2018.

Seja qual for sua escolha, contrate um seguro viagem!
Não deixe sua folia acabar por bobeira! Contrate um seguro viagem com a gente pelo menor preço, e curta as festas com tranquilidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *