Dicas & Destinos

5 diferentes coberturas do seguro viagem que você precisa conhecer

Você já planejou toda sua viagem e está na hora de contratar um item muito importante, o seguro viagem. É hora de definir o tipo que seguro que mais se adéqua ao seu perfil de viagem e não se ligar somente no que tem o menor preço, o mais barato. Este é um item extremamente importante e poucas pessoas sabem, mas as coberturas do seguro viagem vão muito além de despesas médicas hospitalares e bagagem extraviada. E nada melhor do que conhecer o produto antes de comprar, não é verdade?

Por isso, confira algumas coberturas do seguro viagem que você ainda não conhecia e que podem te salvar na próxima aventura.

Assistência jurídica

Acidente de trânsito tanto no Brasil quanto em outro país é um problema. Mesmo que ninguém tenha se ferido no final das contas, se alguém resolver fazer uma queixa contra você, com certeza vai precisar de uma assistência jurídica para sair dessa cilada.

E essa é uma das coberturas do seguro viagem que quase ninguém comenta sobre. Ela tem como objetivo cobrir despesas com honorários advocatícios para assistência jurídica do Segurado em decorrência de acidentes de trânsito.

Alguns planos também contam com uma cobertura para cobrir gastos com fianças e outras despesas legais tendo como objetivo a liberação do Segurado, que tenha recebido ordem de prisão ou detenção indevida durante a viagem.

Precisou ficar mais tempo no destino para cuidar da saúde? O seguro cobre!

Essa é uma das coberturas do seguro viagem que com certeza vão te ajudar a economizar uma nota. Imagine se acidentar perto da data final da sua viagem e precisar ficar no destino por mais tempo do que esperado? Sem o seguro você teria que arcar com os custos das diárias excedentes no hotel, a passagem aérea e várias outras coisas.

Por isso, ao contratar o seguro, verifique se ele possui algumas coberturas como:

Convalescença em Hotel: a cobertura tem como objetivo arcar com os custos gerados caso o segurado fique impossibilitado de prosseguir viagem ou retornar ao seu local de origem, por determinação médica, decorrente de acidente pessoal ou enfermidade súbita e aguda ocorrida durante o período de viagem.

Traslado Médico: a cobertura de traslado médico visa cobrir as despesas com a remoção ou transferência do Segurado até a clínica ou hospital mais próximo em condições de atendê-lo, por motivo de acidente pessoal ou enfermidade.

Retorno de Acompanhante: cobertura que tem como objetivo cobrir as despesas com o traslado de regresso do acompanhante – ou dos acompanhantes – do Segurado, ao local de origem da viagem, ocasionado pelo falecimento ou regresso sanitário do Segurado ocorrido durante o período de viagem.

Hospedagem de Acompanhante e ou Familiar: a cobertura é uma mão na roda para quem viaja sozinho ou acompanhado de dependentes menores ou maiores de idade. O objetivo é cobrir as despesas de hospedagem com um acompanhante, desde que por determinação médica, devido a um acidente pessoal ou enfermidade súbita e aguda ocorrida com o Segurado durante o período de viagem.

Coberturas do seguro viagem relacionadas a sua bagagem

Muitos planos contam com um seguro para casos de extravio de bagagem. Mas existem também outras coberturas do seguro viagem que vão te deixar ainda mais tranquilo em relação à sua bagagem. Se essa for sua preocupação, observe se o plano escolhido possui as seguintes coberturas:

Atraso de Bagagem: Consiste no pagamento de despesas com compras de artigos de uso pessoal, em razão de atraso ocasionado na entrega da bagagem do Segurado;
Danos a Mala: tem por objetivo garantir ao segurado o pagamento de indenização por reembolso, limitado ao valor do Capital Segurado, em caso de danos às malas do segurado.

Seguro por morte ou invalidez permanente

É claro que ninguém compra um seguro pensando no pior, mas infelizmente, imprevistos podem acontecer com qualquer pessoa e em qualquer lugar. E além de ter que lidar com toda a dor da perda, uma pessoa que perde um parente que estava no meio de uma viagem, tem que lidar também com muita burocracia para trazer o corpo de volta.

Para facilitar todo esse processo, existem algumas coberturas do seguro viagem que prometem te livrar de uma baita dor de cabeça caso uma situação tão delicada como essa te pegue de surpresa. Por isso fique atento para as seguintes coberturas:

Seguro Por Morte Acidental: essa cobertura do seguro viagem tem como objetivo o pagamento de uma indenização no valor estabelecido na apólice para arcar com os gastos do funeral.

Seguro de Invalidez Permanente Por Acidente: esta cobertura garante ao segurado o pagamento de uma indenização no valor estabelecido na apólice, caso ocorra uma invalidez de caráter permanente, total ou parcial, de um membro ou órgão, em virtude de lesão física ou mental causada por acidente ocorrido durante a viagem.

Traslado de Corpo: a cobertura visa cobrir despesas com a liberação e transporte do corpo do Segurado do local da ocorrência até o local de domicílio habitual do Segurado ou local do sepultamento.
Voo atrasado? O seguro também cobre

Voo atrasado? O seguro também cobre!

Pode ser novidade para você, mas muitos planos possuem a cobertura de Gastos por atraso de Voo. O objetivo da mesma é reembolsar o segurado com o valor das despesas com hospedagem, traslado, alimentação, e até gastos telefônicas, decorrentes do atraso de embarque superior à 6 horas. Interessante, não é mesmo?

E você, já fez sua cotação no nosso site?
Agora que você já sabe um pouco mais sobre essas coberturas do seguro viagem, e da importância de se contratar esse serviço, não deixe de fazer sua cotação no nosso site e compre seu seguro com o melhor preço do mercado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *