Life&Style

SOS: cabelos no verão

Férias, verão, sol e praia. Pronto. Receita perfeita para o cabelo gritar por um pouco mais de atenção aos danos. O problema, é que nem sempre nos ligamos nesses detalhes durante a viagem, ou até mesmo em nosso cotidiano. Pensando nisso, fui buscar algumas orientações com a Hair Stylist Tanea Sampaio para minimizar esses danos do verão. Espero que você consiga aplicar, na medida do possível, esses cuidados e ficar com um cabelo ainda mais lindo na sua viagem.

Sabemos que o cabelo fica exposto a uma série de danos constantes: a água do mar, o cloro da piscina e os raios solares deixam os fios sem vida e quebradiços. Em viagem, costumamos relaxar ainda mais. Para Tanea, o cuidado com os cabelos deve ser diário. A forma como lavamos, os produtos que usamos e até o pente ou a escova podem ser grandes inimigos. Em caso de viagens, é sempre bom ressaltar alguns cuidados que irão deixar nossos cabelos mais saudáveis:

Antes de viajar

♦ Invista em uma hidratação potente. Em casa ou no salão, o importante é estar com os fios hidratados.
♦ Certifique-se que os produtos que está levando são apropriados para o seu cabelo
♦ Tenha o kit básico: Shampoo, Condicionador, Leave-in protetor, Óleo Vegetal.
♦ Para as loiras, a dica é ter um shampoo e condicionar desamarelador é tão importante quanto secar os cabelos antes de dormir.


Continua depois da publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!💡 Clique neste link para encontrar os melhores preços. 💡 ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.


Na viagem

♦ Nunca deixe para lavar os cabelos antes de dormir. Já sabemos que isso é péssimo para os fios
♦ Também evite usar secador e chapinhas, pois seus fios já estão sendo expostos a grandes agressões
♦ Para evitar o aspecto de cabelos eletrizados (frizz), use silicone ou óleo vegetal
♦ Se não quiser usar os cabelos na forma natural, uma boa dica é fazer um coque ou uma trança; – Sempre que sair do mar ou da piscina lave os cabelos com água doce e antes de sair de casa passe nos cabelos um leve-in protetor.
♦ Se ficar muito tempo em ambiente de praia ou piscina leve shampoo anti- resíduo;

Ao voltar

♦ Invista nas hidratações que visam recuperar o brilho e macies dos fios, além da queratina. Se os cabelos forem tingidos, também indico um banho de brilho com seu tonalizante.
♦ Para as loiras, indico uma escova de alinhamento de fios, reposição de queratina e renovação da cor.


Continua depois da publicidade Ⓘ

✔ PAUSA PARA O MERCHAN: Acompanhe também as principais notícias de Portugal num único lugar: www.portaldeportugal.com - dicas, curiosidades e muita informação.


Para mulheres com cabelos tingidos consequentemente o cuidado deverá ser redobrado, para minimizar os danos neste período, Tanea sugere que além da hidratação antes de ir viajar, uma boa dica durante a viagem é banho de brilho com seu tonalizante ou tintura. Isso irá reavivar as madeixas, sempre reforçando o uso do leave-in no comprimento e nas pontas.

Claro que eu pedi algumas indicações de produtos para usar neste período mais crítico. Esses não podem faltar:

♦ Ampolas de tratamento intenso
♦ Pré-Shampoo de limpeza
♦ Sérum reparador de pontas com filtro solar
♦ Óleo Vegetal
♦ Máscara de tratamento intensiva
♦ Prime capilar
♦ Pomada modeladora com filtro UV
♦ Shampoo Desamarelador
♦ Ampola Matizadora Auto-aquecida

Nós sabemos que a queda de cabelos costumam ser mais constantes no inverno, porém, no verão, por conta da umidade e das lavagens constantes dos fios, esses demoram mais para secar e acabam ficando quebrados e caindo com maior frequência. Aí pinta logo aquela dúvida: preciso procurar um dermatologista para investigar ou é apenas uma fase que vai passar?

De acordo com Tanea, a queda é a uma forma de renovar os cabelos. Por dia eliminamos cerca de 100 fios, mas se o volume de cabelos que está caindo for maior do que essa quantidade, é necessário sim investigar as causas. Lembrando que o alisamento e a coloração dos fios também são grandes vilões da queda de cabelo, se você puder evitar ou diminuir a frequência destas ações, certamente ajudará muito a diminuir a queda. Qualquer tratamento que envolva componentes químicos em excesso prejudicará, uma hora ou outra, a saúde dos fios, levando até a indesejada queda. Outras coisas que também colaboram muito na diminuição dos fios é fazer penteados, megahair e rabo de cavalo o tempo todo, claro que os fios ficarão mais frágeis. Atenção também ao secador, que provoca a perda da raiz dos cabelos, já que a alta temperatura queima o couro cabeludo e seca a água dos fios, deixando-os quebradiços e desidratados. Lembre-se também que dormir com os cabelos molhados é um fator que contribui, a  longo prazo, para o desaparecimento dos fios.

Confira aqui  cuidados importantes que você deve ter com a sua pele no verão.

RESOLVA TUDO PARA A SUA VIAGEM COM A GENTE


  Seguros Promo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *