Variedades & Tecnologia

Feira, cultura, história, samba e feijoada na Rua do Lavradio

No primeiro sábado de cada mês a Feira do Rio Antigo, na rua do Lavradio, é um ótimo programa diurno com exposições de antiguidades, artesanato e vestuário. Cerca de 500 expositores tomam as calçadas, enquanto a via, fechada ao tráfego, é tomada pela multidão de clientes, em sua maioria turistas.

Feira Rio Antigo. Foto: Eduardo Madeira

Há produtos de todo tipo: roupas novas e usadas, objetos de decoração, livros, CDs e discos de vinil. Mas, principalmente, arte. A feira é um espaço para artesãos e artistas plásticos do circuito cultural do Rio, que ainda não caíram no radar popular, apresentarem seus trabalhos.

Feira de antiguidades. Foto: Eduardo Madeira

Visitar o Rio de Janeiro para além de praias e zona Sul pode proporcionar ao turista um verdadeiro mergulho na história do país. Para os apaixonados por cultura e história, a experiência de descobrir o centro do Rio é ainda mais inspiradora se o almoço incluir feijoada liberada e muito samba. E é com essa proposta que o Rio Scenarium Pavilhão da Cultura, recebe seus visitantes sempre no primeiro sábado do mês. Além do agito da Banda do Samba Social Clube, e seus convidados, o turista descobre imagens incríveis neste casarão repleto de antiguidades e história.

No dia 03 de março, a feijoada do Rio Scenarium, apresenta como convidados, Monarco e Serjão Loroza, para aquela roda de samba de respeito. A casa abre ao meio-dia, o delicioso buffet de feijoada à vontade é servido das 13h às 16h. E para tudo isso, o visitante paga R$ 75 (até o dia 02/03) ou R$ 85 na hora.

Você pode se organizar para chegar cedo na Feira do Rio Antigo e escolher os melhores produtos, depois almoçar no Rio Scenarium ao som de muito samba e partido alto, fazer umas fotos nos 3 ambientes da casa e por fim, retornar à feira em busca de algumas ofertas de última hora e promoções do final do dia.

Samba e Feijoada Rio Scenarium
Rio Scenarium Pavilhão da Cultura – www.rioscenarium.art.br
Onde fica? Na Rua do Lavradio, 20 – Centro, Rio de Janeiro. ?
Quando acontece? SÁBADO, 03/03/2018, a partir das 13 horas (abertura da casa às 12h)?
Como comprar? Ingressos à venda na recepção do Rio Scenarium ou pelo site app.lets.events/events/samba-e-feijoada-rio-scenarium-4-edicao

Samba Social Clube. Foto: Naira Amorelli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *