Dicas & Destinos

Califórnia: uma visita ao suntuoso Castelo Hearst

Publicamos recentemente uma matéria bem completa com dicas de viagem para a Califórnia, que você pode conferir aqui, e hoje vamos falar um pouco sobre um dos pontos turísticos mais visitados no estado, bem no meio do caminho entre San Francisco e Los Angeles, em dos mais belos trechos da California Highway 1.

Você precisa de migalhas de pão para encontrar seu quarto? Suspeitamos que William Randolph Hearst precisava. O prédio principal de 165 quartos no alto do terreno, que Hearst chamava de La Cuesta Encantada (expressão em espanhol para “a costa encantada”), era tão grande e cheio de coisas que parecia fácil de se perder ali. Para aproveitar a chance de explorar o castelo e ter uma ideia da mistura de objetos e antiguidades inestimáveis com itens comuns, faça o Grand Rooms Tour. Estrelas de cinema e outros convidados se reuniam, décadas atrás, na sala de encontros sociais para beber coquetéis e conversar. Depois, procure o painel de nogueira e as tapeçarias do século 16. Olhe para baixo e veja uma mesa de pôquer e quebra-cabeças comuns. A seguir, a sala de jantar, com janelas imponentes, painéis de seda, candelabros reluzentes de prata e frascos de mostarda e ketchup disponíveis.

Três visitas guiadas, cada uma com foco em uma parte diferente da propriedade, são oferecidas diariamente. Após os passeios, dê uma volta no terreno e sente-se em um banco para apreciar uma das vistas mais lindas da Califórnia do mar com a terra.

Encontre refúgios secretos e vistas impressionantes

Cobertos de buganvílias magentas, jacintos de aroma suave e rododendros com florações tão grandes quanto buquês de casamento, um passeio pelos jardins extravagantes no Castelo Hearst irá atingi-lo com uma sobrecarga sensorial, com cores, aromas e belas combinações a cada volta. Mesmo que não consiga distinguir erva daninha de glicínia, você vai adorar passar um tempo explorando os 513 km² (127 acres) de jardins e terraços, todos imaginados por William Randolph Hearst e projetados pela arquiteta Julia Morgan. Sempre algo está florescendo aqui, papoulas laranja da Califórnia ou o perfumado jasmim-estrela, e há uma variedade de cenários lindos para fotografar. Instrutores estão disponíveis para responder a perguntas: pergunte sobre alguns dos segredos exclusivos deste jardim, como o canto sombreado onde grandes nomes da era de ouro de Hollywood, convidados frequentes de Hearst, costumavam fugir para encontros ilícitos.

Veja onde as estrelas de cinema passavam a noite

Apesar de serem chamadas de chalés, a Casa del Monte e a Casa del Mar poderiam ser as mais badaladas casas do estado — na verdade, elas serviram como residência da família Hearst durante a construção da casa principal. Quando Hearst e sua companheira de longa data, a atriz Marion Davies, mudaram-se para a Casa Grande, os chalés tornaram-se quarto de hóspedes para uma ilustre lista de visitantes: estrelas de Hollywood (entre elas, Clark Gable e Carole Lombard), líderes mundiais como Winston Churchill  e o mestre da lieratura George Bernard Shaw. Ao fazer um dos passeios, você terá um olhar exclusivo do interior opulento dessas moradias — o teto da Casa del Monte é pintado à mão e decorado com folhas de 22 quilates de ouro; com seu telhado vermelho, a Casa del Mar mais tarde serviu de residência para Hearst. Além de fazer parte de alguns passeios diurnos, a visita a Casa del Monte está incluída em tours à noite, quando atores vesidos em trajes de 1930 dão uma sensação extra de como era esse lugar durante o auge do Castelo Hearst.

Veja sinais de Roma e da Grécia nas luxuosas piscinas cobertas e ao ar livre

As duas piscinas do Castelo Hearst são tão exuberantes quanto a residência. A piscina externa, Neptune, tem 32 metros de comprimento e conta com um sistema de aquecimento a óleo que evoca a Grécia e a Roma Antiga, com estátuas de mármore de Netuno e Nereida protegendo o paraíso aquático.

Coberta, a segunda piscina, Roman, é menor e lembra as antigas termas romanas, com ricos detalhes como o smalti azul e dourado, assim como azulejos de vidro. Procure ver os complexos mosaicos representando uma noite estrelada, espalhados no teto e no domo. A piscina é cercada por oito esculturas de mármore, de deuses e heróis gregos e romanos, obras do escultor italiano Carlo Freter.

Eventos especiais no Castelo Hearst

Programe sua visita para participar de um dos eventos especiais do Castelo Hearst, e você definitivamente terá muitas histórias para postar. Ainda que os passeios oferecidos sete dias por semana durante todo o ano sejam incríveis, esses eventos cobiçados são tão exclusivos quanto parecem. Tente reservar seu lugar assim que marcar a data da viagem; ou marque-a para estar em sintonia com um evento particularmente incrível. Confira o calendário e escolha, por exemplo, a Black Tie Holiday Feast: um banquete composto por cinco pratos, servidos em uma sala de jantar luxuosamente decorada. Ou então, prepare-se para o Twilight on the Terrace, um evento de verão para você assistir ao pôr do sol enquanto aproveita as delícias preparadas pelos melhores chefs da região, harmonizadas com vinhos locais e cervejas artesanais. Também há jazz e dança. Além disso, palestras especiais e noites de cinema em um cenário inesquecível estão disponíveis durante o ano.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *