Dicas & Destinos

4 destinos nacionais para viajar de moto

As viagens na estrada podem proporcionar belas visões, com paisagens deslumbrantes e todo o colorido que nosso país é capaz de demonstrar. Para muitos, esse tipo de viagem se tornou até um estilo de vida, ainda mais para motociclistas, que possuem uma visão ainda mais ampla da estrada. Selecionamos, abaixo, quatro destinos imperdíveis para os viajantes que desejam fazer uma road trip:

Rota romântica (RS)

Esse roteiro passa pela maior estrada do Brasil – a BR-116, que liga Porto Alegre a Nova Petrópolis. O nome da rota se deve ao fato da estrada passar por cidades como Canela, Gramado, Nova Petrópolis e Novo Hamburgo. O percurso é repleto de paisagens deslumbrantes.

Rota do Sol (RN)

Se você quer ir para o Nordeste, a sugestão é pegar a RN-063. Ela vai da praia de Ponta Negra até a praia de Pipa, localizada ao sul de Natal. Nesse trecho, você vai ter a oportunidade de visualizar algumas das faixas litorâneas mais bonitas do Brasil, com paisagens paradisíacas. Passa por Cotovelo, Búzios, Tabatinga, Camurupim e Barreta.

 

Estrada Real (MG e RJ)

Muita história, cultura e paisagens praticamente intocadas. Essa é a Estrada Real, que liga Diamantina (MG) até a cidade do Rio de Janeiro. Com 1.600 quilômetros de extensão, o que não vai faltar é natureza para ser observada. Para aproveitar melhor a viagem, você pode fazer paradas para conhecer as principais cidades de Minas Gerais, como Ouro Preto e Diamantina.

 

Santos – Rio de Janeiro

Alguns determinam as praias do Nordeste como as mais bonitas do país. Saiba, no entanto, que o litoral norte paulista tem praias de tirar o fôlego. Na BR-101, que liga Santos a Rio de Janeiro, você pode conhecer essas paisagens. A estrada é cercada de natureza típica de Mata Atlântica. O trecho passa por praias como Santos, Guarujá, Boraceia, Jureia, Juquehy, Maresias, Ilhabela, Paraty e Angra dos Reis.

Principais equipamentos de segurança

Os equipamentos de segurança, como capacetes e jaquetas, são essenciais para uma viagem tranquila. O capacete é item obrigatório para andar dentro da cidade, já que protege a cabeça do motociclista, um dos órgãos mais sensíveis do corpo humano. As jaquetas, por sua vez, protegem de chuvas e de ventos. Outros itens são calças e calçados apropriados, além de luvas e roupas impermeáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *