Negócios & Serviços

Cidadania portuguesa: Torne-se um cidadão europeu

Atualmente, ser portador de um passaporte europeu sem dúvida é um diferencial positivo, tanto pessoalmente quanto profissionalmente. Ao tornar-se um cidadão português, você poderá morar, trabalhar e estudar em todos os 27 países da União Européia e desfrutar plenamente dos mesmo direitos e obrigações de quem é natural. Isso inclui direito a aposentadoria, lazer, assistência médica etc.

Sabemos que geralmente o processo de obtenção de Cidadania portuguesa é bem burocrático e confuso, sendo desgastante por poder levar mais de dois anos quando realizado pelos Consulados. Além disso, muitas vezes não há informações claras e suficientes sobre as documentações necessárias, exigindo então retrabalhos para colocar tudo em conformidade.

Contudo, ao realizar o processo com uma empresa especializada, como a Cidadania Já,  ele é feito diretamente por Portugal, demorando uma média de 3 a 8 meses para ser concluído. Além disso, todos os documentos são validados antes de serem enviados e o processo é acompanhado até sua conclusão, deixando tudo muito mais simples, prático e rápido.

Quem tem direito à cidadania portuguesa?

De acordo com a Lei da Nacionalidade Portuguesa, alterada pelo Projeto de lei nº 382/XII, aprovado em 20 de abril de 2017, todos os netos de portugueses residentes no exterior passam a ter direito a requerer a cidadania portuguesa, já que agora tal privilégio será concedido por “Atribuição”, e não mais por Naturalização, como no passado. O Brasil possui milhares de descendentes de portugueses, porém, nem todos sabem que talvez possuam direito à dupla cidadania portuguesa.

portugal


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!? Clique neste link para encontrar os melhores preços.  ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.


Para quem deseja alavancar de vez no trabalho, Portugal também pode ajudar: o país tem muitas oportunidades para quem quer trabalhar com tecnologia e turismo, porque falta mão de obra. Mas se você não faz parte de nenhum desses setores, não se afobe: há oportunidades para todos os profissionais, em inúmeras áreas de atuação.

Às vezes dá um medo de lidar com certas burocracias, ainda mais nesse Brasil que conhecemos, não é mesmo? Nós sabemos que algumas coisa custam a andar, o que nos faz pensar, quase sempre, sobre esse ser realmente o momento certo de tentar um recomeço. Então, se quiser simplesmente saber se tem direito, você pode conferir nesse link: “cidadania portuguesa”, responder às perguntas e então saber se pode seguir com o processo. E aí? Faça o teste de direito à cidadania, e alguém da Equipe Cidadania Já entrará em contato logo em seguida.

Cidadania portuguesa

RESOLVA TUDO PARA A SUA VIAGEM AQUI 


  Seguros Promo

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se agora no nosso canal e confira muitas dicas!!! Acesse youtube.com/user/embarquenaviagem?sub_confirmation=1, inscreva-se, e tenha muito mais conteúdo útil para sua próxima viagem!

1 Comentário

  1. 14 de março de 2018 ás 15:13 Responder
    Luciano Pereira de Souza

    Ola,

    Boa tarde gostaria de mais informaçoes sobre o assunto destacado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *