Negócios & Serviços

Cidadania portuguesa: Torne-se um cidadão europeu

Atualmente, ser portador de um passaporte europeu sem dúvida é um diferencial positivo, tanto pessoalmente quanto profissionalmente. Ao tornar-se um cidadão português, você poderá morar, trabalhar e estudar em todos os 27 países da União Européia e desfrutar plenamente dos mesmo direitos e obrigações de quem é natural. Isso inclui direito a aposentadoria, lazer, assistência médica etc.

Sabemos que geralmente o processo de obtenção de Cidadania portuguesa é bem burocrático e confuso, sendo desgastante por poder levar mais de dois anos quando realizado pelos Consulados. Além disso, muitas vezes não há informações claras e suficientes sobre as documentações necessárias, exigindo então retrabalhos para colocar tudo em conformidade.

Contudo, ao realizar o processo com uma empresa especializada, como a Cidadania Já,  ele é feito diretamente por Portugal, demorando uma média de 3 a 8 meses para ser concluído. Além disso, todos os documentos são validados antes de serem enviados e o processo é acompanhado até sua conclusão, deixando tudo muito mais simples, prático e rápido.

Quem tem direito à cidadania portuguesa?

De acordo com a Lei da Nacionalidade Portuguesa, alterada pelo Projeto de lei nº 382/XII, aprovado em 20 de abril de 2017, todos os netos de portugueses residentes no exterior passam a ter direito a requerer a cidadania portuguesa, já que agora tal privilégio será concedido por “Atribuição”, e não mais por Naturalização, como no passado. O Brasil possui milhares de descendentes de portugueses, porém, nem todos sabem que talvez possuam direito à dupla cidadania portuguesa.

portugal


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!💡 Clique neste link para encontrar os melhores preços. 💡 ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.


Para quem deseja alavancar de vez no trabalho, Portugal também pode ajudar: o país tem muitas oportunidades para quem quer trabalhar com tecnologia e turismo, porque falta mão de obra. Mas se você não faz parte de nenhum desses setores, não se afobe: há oportunidades para todos os profissionais, em inúmeras áreas de atuação.

Às vezes dá um medo de lidar com certas burocracias, ainda mais nesse Brasil que conhecemos, não é mesmo? Nós sabemos que algumas coisa custam a andar, o que nos faz pensar, quase sempre, sobre esse ser realmente o momento certo de tentar um recomeço. Então, se quiser simplesmente saber se tem direito, você pode conferir nesse link: “cidadania portuguesa”, responder às perguntas e então saber se pode seguir com o processo. E aí? Faça o teste de direito à cidadania, e alguém da Equipe Cidadania Já entrará em contato logo em seguida.

Cidadania portuguesa

PLANEJE A SUA VIAGEM COMPLETA AQUI


♦ HOSPEDAGEM: Booking | Hostelsclub | Airbnb - Ganhe R$130

♦ PASSAGEM AÉREA: Passagens Promo

  ♦ TICKETS DE TREM: Rail Europe

♦ PASSAGEM DE ÔNIBUS: ClickBus

♦ ALUGUEL DE CARRO: Rentcars


♦ SEGUROS DE VIAGEMSeguros Promo  | Sulamérica Seguros

♦ CHIP INTERNACIONAL: My Simtravel


♦ CARTÃO DE CRÉDITO INTERNACIONAL: ZenCard (pré-pago)


TOURS E EXCURSÕES: Ticketbar

PASSEIOS E MUSICAISWeplann

♦ INGRESSOS INTERNACIONAIS PARA ESPORTES E SHOWSSports Events 365

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Luciano Pereira de Souza Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Pereira de Souza
Visitante
Luciano Pereira de Souza

Ola,

Boa tarde gostaria de mais informaçoes sobre o assunto destacado.