Descubra Portugal

Centro de Portugal é tendência entre turistas

Portugal já figura entre os destinos internacionais favoritos dos brasileiros há tempos, mas agora, esse mercado está descobrindo uma região que vai bem além de Porto e Lisboa, cidades mais famosas do país, e os encantos com as particularidades de uma das mais charmosas e diversas regiões de Portugal conquistam, cada vez, mais um número maior de visitantes.

Situada entre o norte e a região de Lisboa, o Centro de Portugal encanta seus visitantes por ser incrivelmente heterogêneo. A região tem passado por um movimento de redescoberta e turistas brasileiros visitam cada vez mais o destino. A atividade turística no Centro de Portugal teve o seu melhor desempenho em 2017, registrando um crescimento de pernoites de 14,2% face a 2016.

As cidades do Centro de Portugal possuem uma infraestrutura turística atrativa e preços mais acessíveis em comparação a outros grandes pontos turísticos europeus. Além disso, por serem muito bem estruturadas e ricas em tradições, o turista encontra muitos museus fascinantes, igrejas históricas, uma culinária saborosa e lugares que foram feitos para povoar um belo feed de Instagram. 

[ppromo_passagens origin=”RG_BRASIL” destination=”RG_PORTUGAL” limit=”3″ header_text=”Passagens para Portugal” month=”11″ /]

 

Seu litoral atrai surfistas amadores e profissionais, como a surfista brasileira Maya Gabeira, que se aventurou nas ondas gigantes de Nazaré. Além dos spots perfeitos para manobras radicais de surfistas renomados, o Centro de Portugal conta com belas praias, tanto para aqueles que já possuem afinidade com esportes aquáticos quanto para os que querem ter o primeiro contato com essa atividade tão cool.

A diversidade que é orgulho da região fica nítida em suas cidades. Coimbra tem uma das universidades mais antigas do mundo e é considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO. Hoje, 10% dos alunos da Universidade de Coimbra são brasileiros e a instituição aceita o ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, como forma de admissão para seus cursos.

Aveiro é conhecida como a “Veneza Portuguesa”, devido à belíssima ria que molda o lugar e lhe dá um charme todo especial. A beleza da cidade impactou até Caetano Veloso, que compôs a faixa “Menina da Ria” fazendo um paralelo divertido com sua já consagrada composição “Menino do Rio”. 

Tais fatos mostram porque o Centro de Portugal tornou-se um hot spot. A região é um destino turístico atrativo, com ampla diversidade de recursos naturais, além de rica história repleta de monumentos e personagens. Isso sem mencionar o amplo patrimônio imaterial, como a gastronomia.

Esta região conta também com pequenas cidades e vilarejos medievais que são um encanto só. Aventure-se pelo Centro de Portugal e descubra Portugal da sua forma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *