Esporte & Aventura

El Cid Golf Club em Mazatlán, no México

Estou hospedada no complexo El Cid Resorts na cidade de Mazatlán, localizada no estado de Sinaloa, no México, para a participação na 43ª edição da feira de Turismo mexicana Tianguis Turístico. O complexo oferece uma privilegiada localização na Zona Dourada de Mazatlán, perto de bares, restaurantes, lojas, e facilidade de acesso às várias atrações turísticas da cidade. Estão conectadas os hotéis El Cid Castilla, El Cid El Moro e El Cida Marina.

O complexo possui um Golf & Country Club com três campos de 9 buracos, o “Moro”, “Castilla” e “Marina”, esse último desenhado em 1999 por um dos grandes nomes da história do golfe, o americano Lee Trevino – dono de seis Grand Slams e membro do Hall da Fama do golfe. Por aqui você encontra lindas aves, palmeiras altas e majestosas, quando o sol está forte você poderá cruzar com iguanas gigantes e coloridas. Realmente o golfe é um esporte ecológico, pois coloca o homem em contato com a natureza e estimula a preservação de árvores e animais, favorece a sociabilização; e não tem idade para ser praticado, podendo ser jogado por jovens, adultos e crianças.

O campo existe desde 1973, é um par 72 de 27 buracos, com 09 buracos projetados por Lee Trevino, possui driving range (campo de prática para tacadas de longo alcance), putting green (campo de prática para tacadas de curto alcance) e um clubhouse. Para maiores informações acesse o site elcidgolfandcountryclub.com.

Conversando com alguns jogadores fiquei sabendo que por conta do fairway (o “corredor” que vai do green ao tee) ser entrecortado por lagos e canais da Marina, muitos golfistas (principalmente os americanos) usam uma bola de golf ecológica, desenvolvida pela empresa espanhola AlbusGolf, que além de ser feita em material biodegradável e dissolver na água em menos de 48 horas, ainda tem comida de peixe em seu interior. A Ecobioball tem as mesmas características físicas de uma bola de golfe convencional, não comprometendo assim o seu desempenho durante o jogo, e sendo extremamente útil para aqueles golfistas que andam com o taco meio descalibrado.

O golf é sem dúvida um dos esportes mais admirados que existem, e nada melhor que tornar o esporte mais verde e sustentável.

O Portal Embarque na Viagem viaja a convite do Turismo do México, com proteção Travel Ace Assistance by Seguros Promo e conexão MySimTravel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *