Variedades & Tecnologia

Carnaval de Mazatlán é uma das maiores festas do mundo

Na cidade de Mazatlán, localizada no estado de Sinaloa, no México, o Carnaval Internacional de Mazatlán dura 7 dias com encontro dos blocos carnavalescos nas praias da cidade, desfiles de carros alegóricos, shows de música e bailes à fantasia. Nas ruas, foliões atiram cascarones – ovos ocos, cheios de confetes dentro. Tem também um concurso de poesia “Jogos florais”, onde os intérpretes exclamam desde sonetos até formas livres, outro dos muitos destaques são os fogos de artifício que simbolizam o triunfo das tropas mexicanas sobre as francesas em 1862 em uma vitória naval na Baía de Mazatlan.

O desfile com cerca de 40 carros alegóricos acontece ao longo da famosa e longa avenida Malecón, com seus 11 km, muitos carros são puxados por tratores, e assistir ao pôr do sol durante o desfile é um charme a mais. Em 2019 o carnaval de Mazatlán acontecerá de 28 de fevereiro a 5 de março. Se prepare para dançar até o amanhecer, portanto, tire uma “sesta” para poder resistir. O primeiro carnaval registrado foi celebrado em 1848, mas apenas 50 anos depois, o evento tomou a forma atual e foi coroada a primeira Rainha do Carnaval. Atualmente, a coroação é realizada no estádio de beisebol e acompanhada com fogos de artifício, lançamento de confetes e um show popular.

O Portal Embarque na Viagem viaja a convite do Turismo do México, com proteção Travel Ace Assistance by Seguros Promo e conexão MySimTravel.

Abaixo um pouquinho do Carnaval de Mazatlán

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *