Dicas & Destinos

A importância da Itália no turismo religioso

Por Renan Ribeiro

Renan Ribeiro, é um brasileiro que vive em Roma há alguns anos, e hoje está compartilhando, com os leitores do Portal Embarque na Viagem, suas experiências e aproveitando para mostrar um pouco desse lugar maravilhoso que é a Itália. Renan, é estudante da História da Arte na universidade “La Sapienza” em Roma, e autor do blog Roma Peregrina – www.romaperegrina.com, um espaço que fala sobre turismo religioso e peregrinação na Itália.

Abadia de Santa Justina

Em algum momento já parou para pensar qual a importância da Itália no turismo religioso? Esse país europeu sempre foi marcado por muitos eventos e acontecimentos de grande relevância. Por esse motivo não é incomum se encontrar com fiéis de várias partes do mundo viajando pelo país a fim de desfrutar das maravilhas cristãs ali existentes.

A igreja católica é a que possui a maior quantidade de fiéis em todo o mundo. Muitos dos seus representantes e personalidades deixaram sua marca na Itália e isso fez com que aumentasse o sentimento de pertencer a uma crença.

Qual a importância da Itália no turismo religioso?

Se uma pausa for feita para analisar as cidades italianas, é possível perceber que cada uma delas possui um santo ou personalidade importante. Falar de todas é um tanto difícil, mas algumas se sobressaem às demais por serem mais conhecidas e possuírem quantidade maior de fiéis visitando.

O Estado do Vaticano e Roma

Em algum momento da vida todos já ouviram falar do Vaticano. Ele é o menor Estado independente que existe no mundo e é liderado pelo Papa. Este, por sua vez, é a autoridade religiosa mais alta que há dentro da religião católica.


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!💡 Clique neste link para encontrar os melhores preços. 💡 ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.


A Cidade do Vaticano está dentro do território de Roma que sempre foi palco das civilizações. Cada uma delas possuindo seu próprio culto e adorando as próprias divindades. A história religiosa da capital italiana é de grande importância e marcada pela presença do paganismo. O Pantheon, por exemplo, é um dos símbolos da devoção aos Deuses.

Até hoje este é um lugar de culto já que se tornou Igreja de Santa Maria ad Martyres além de santuário dos Reis do País. Próximo ao Pantheon encontra-se o Fórum Romano que é circundado por ruínas de várias construções como o Templo de Saturno, de Vesta e de Castor e Pólux.

Santa Maria ad Martyres

Pádua

Na cidade de Pádua há um patrimônio arquitetônico religioso de grande importância. O que não faltam são lugares sagrados para se fazer uma visita. A Abadia de Santa Justina e a Basílica de Santo Antônio são alguns lugares muito visitados pelos fiéis.

Assis

Conhecida por ter sido percorrida por São Francisco, esta é uma das cidades que mostram a importância da Itália no turismo religioso. O visitante pode ir a Igreja de São Damião e Santa Clara, Basílica de Santa Maria dos Anjos entre outros espaços religiosos ali existentes.

A importância da Itália no turismo religioso se deve ao fato dela ter sido cenário de acontecimentos e eventos de grande relevância. É no território italiano que encontram-se alguns itinerários e lugares de extrema importância para a religiosidade, como o Vaticano e diversas igrejas.

Esse conteúdo passou informações relevantes para você? Deixe sua opinião e compartilhe nossa página!

PLANEJE A SUA VIAGEM COMPLETA AQUI


♦ HOSPEDAGEM: Booking | Hostelsclub | Airbnb - Ganhe R$100

♦ PASSAGEM AÉREA: Passagens Promo

  ♦ TICKETS DE TREM: Rail Europe

♦ PASSAGEM DE ÔNIBUS: ClickBus

♦ ALUGUEL DE CARRO: Rentcars


♦ SEGUROS DE VIAGEMSeguros Promo  | Sulamérica Seguros

♦ CHIP INTERNACIONAL: My Simtravel


♦ CASAS DE CÂMBIOCâmbio Store

♦ CARTÃO DE CRÉDITO INTERNACIONAL: ZenCard (pré-pago)


TOURS E EXCURSÕES: Ticketbar

PASSEIOS E MUSICAISWeplann

♦ INGRESSOS INTERNACIONAIS PARA ESPORTES E SHOWSSports Events 365

Booking.com

1 Comentário

  1. 24 de Abril de 2018 ás 05:11 Responder
    Aldino Araujo Costa Filho

    Um lugar pouco conhecido até pelos locais e vale a pena ser visitado chama-se as catacumbas de Priscila. Fica em Roma. Data do século II

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *