Variedades & Tecnologia

TripIt: app para organizar e compartilhar o itinerário da sua viagem

O TripIt é um aplicativo popular que pode ajudar você a organizar e compartilhar o itinerário da sua próxima viagem. Oferece, ainda, o recurso de sincronização automática com sua agenda, conforme necessário.

Depois de fazer o download, é possível estabelecer os roteiros principais para todas as suas próximas viagens. Ao fazer reservas (para voos, hotéis, aluguel de carros, ônibus e até restaurantes ou salões), basta encaminhar os emails de confirmação para um email do aplicativo e todas essas informações serão adicionadas automaticamente ao seu itinerário, para manter seus planos atualizados e perfeitamente organizados.

O TripIt – www.tripit.com – também pode ser sincronizado com diferentes ferramentas de calendário, como Apple iCal, Outlook, Google Agenda e muito mais. Então, além de poder utilizar o aplicativo de sua preferência, caso você faça alterações na agenda, você terá a informação atualizada no seu itinerário de viagem do Triplt – sem precisar copiar as informações.

Quer manter uma cópia segura das suas informações de viagem mais importantes, em um lugar que seja fácil de acessar? O TripIt também ajuda. O aplicativo oferece uma seção de perfil do viajante com espaço para armazenamento das informações de seus documentos importantes e até os contatos relevantes, para que você tenha tudo ao seu alcance. E é seguro também: a ferramenta permite que você configure um PIN de quatro dígitos e as informações são todas criptografadas.

Também é possível compartilhar seu itinerário pelo TripIt com os outros integrantes do seu grupo, familiares em casa, colegas no escritório ou qualquer outra pessoa que você queira manter no circuito. Quer que seus amigos saibam que o seu voo atrasou? Basta enviar um texto por meio do aplicativo com o simples toque de um botão. Quer que seus filhos saibam o que está na agenda de viagens? Conecte seus aplicativos para compartilhar todos os roteiros com eles.

O aplicativo é gratuito e está disponível para dispositivos Android e iOS, com possibilidade de upgrade para a versão pró TripIt, que oferece recursos extras – como rastreamento de assento – por US$ 49 por ano.

app de viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *