Variedades & Tecnologia

As 10 cidades com a melhor qualidade de vida no planeta em 2018

Viena, a capital da Áustra mais uma vez defendeu sua posição como a cidade que oferece a melhor qualidade de vida do mundo, enquanto a capital do Iraque, Bagdá, continua a ser a pior no estudo anual realizado pela consultoria Mercer.

A pesquisa da Mercer com 231 cidades ajuda empresas e organizações a determinarem compensações financeiras e ajudas de custo extras (em caso de riscos, por exemplo) para funcionários de empresas internacionais. Seus critérios incluem estabilidade política, saúde, educação, crime, recreação e transporte.

A Europa tem oito das dez cidades mais agradáveis ??do mundo, a Alemanha e a Suíça têm três cidades no top 10, enquanto a Nova Zelândia, o Canadá e a Austrália têm uma cada. No entanto, Londres caiu do 40º para o 41º.

Com uma população de 1,8 milhão de habitantes, Viena ficou no topo da pesquisa pelo nono ano consecutivo, ostentando uma cena cultural vibrante, saúde abrangente e custos moderados de moradia.

Viena é seguida por Zurique na Suíça e depois por Auckland, na Nova Zelândia e Munique na Alemanha (empatados em terceiro lugar).

Vancouver, em quinto lugar, oferece a melhor qualidade de vida na América do Norte.

São Francisco (30º) é a cidade com mais alto score dos EUA, seguida por Boston (35º), Honolulu (36º), Seattle (44º) e Nova York (45º). O aumento das taxas de criminalidade faz com que Los Angeles (64º) tenha caído seis lugares.

Um ano antes de a Grã-Bretanha ter que deixar a União Europeia, sua cidade mais bem classificada, Londres, caiu um posto para 41 em uma comparação anual.

Confira abaixo as listas das dez melhores e das dez piores colocadas:

1. Viena (Áustria)

2. Zurique (Suíça)

3. Auckland (Nova Zelândia) e Munique (Alemanha)

5. Vancouver (Canadá)

6. Düsseldorf (Alemanha)

7. Frankfurt (Alemanha)

8. Genebra (Suíça)

9. Copenhague (Dinamarca)

10. Basileia (Suíça)

As piores…

Conacri (República da Guiné)
Kinshasa (República Democrática do Congo)
Brazzaville (Congo-Brazzaville)
Damasco (Síria)
N’Djamena (Chade)
Cartum (Sudão)
Porto Príncipe (Haiti)
Sanaa (Iêmen)
Bangui (República Centro-Africana)
Bagdá (Iraque)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *