Hospedagem

Livraria parisiense que estava abandonada vira hospedagem estilosa e cult

A hospedagem sempre é um fator importante para o planejamento de uma viagem, e se ela for muito exclusiva, melhor ainda. Entre as muitas novidades incríveis que pipocam a cada dia, Paris nos chega com mais essa: uma hospedagem estilosa e cult para curtir a cidade de uma forma totalmente diferenciada.

O grande escritor argentino Jorge Luis Borges imaginava que o paraíso seria uma espécie de biblioteca, e para os amantes inveterados dos livros, viver rodeado por eles é parte quase tão fundamental da vida quanto viver rodeado por oxigênio.

Pois uma “livraria parisiense” vem se popularizando por oferecer se não uma vida eterna no paraíso de Borges, ao menos algumas noites para viajantes poderem dormir entre livros. Trata-se da La Librarie, parte de um projeto intitulado Paris Boutik, que restaura estabelecimentos tradicionais em desuso e os transforma em hospedagens. Sem alterar a essência, a estética e a característica arquitetura dos locais, o projeto revigora e oferece novo sentido para o charme até então abandonado de tais lugares.

No passado, a La Librarie era um sebo, que agora foi transformada em um espaço capaz de receber até 4 pessoas em uma grande biblioteca, oferecendo cerca de 4,5 mil livros. Dentro desse paraíso literário há também equipamentos como maquina de café, minibar, pia e banheiro, além de um delicioso e imenso colchão que convida não só à leitura como ao mais profundo sono – devidamente protegido de ruídos externos e da luz graças a um vidro e cortinas especiais.

E os livros estão por toda parte – inclusive no banheiro e na cozinha. La Librarie fica no bairro bairro alto do Marais, rodeada de restaurantes, galerias e outras livrarias, e o pernoite para duas pessoas custa 275 euros, ou cerca de 1,130 reais (para 3 pessoas a noite custa 1209 reais, e para 4 pessoas a hospedagem custa 1260 reais pela noite).

Pode não ser a entrada para uma vida eterna em uma biblioteca, mas é bastante próximo de um paraíso na Terra sonhado por Borges.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *