Hospedagem

Ronco do Bugio: Hospedagem Pet Friendly super Premium

Pensa num lugar onde a sua recepção é digna de uma majestade. Pensa que, durante a sua estadia, muitos mimos serão destinados a você. Pensou?! Agora imagina todo esse tratamento VIP estendido também para o seu pet. SIM, o seu mascote não somente é aceito, mas também é tratado como um rei.

Esse lugar pet friendly existe e se chama RONCO DO BUGIO – Pouso e Gastronomia.

Hospedagem Pet Friendly

Localizada no município de Piedade (SP), a cerca de 110km de distância da capital paulista, a pousada faz parte do seleto grupo de estabelecimentos do Roteiro de Charme e tem como principal proposta te desconectar do mundo lá fora e te colocar numa verdadeira imersão em meio à natureza, sem abrir mão do conforto, da experiência gastronômica e do requinte. Você e o seu companheiro animal.

Hospedagem Pet Friendly Hospedagem Pet Friendly

São 15 suítes, todas com estilo e estrutura exclusivos que promovem uma experiência singular de hospedagem com muito conforto e privacidade.

Eu e a Alegria fomos convidadas a passar 24hs lá e aproveitarmos para reavaliar os critérios que levaram a Ronco do Bugio a receber o SELO PET FRIENDLY CATEGORIA SUPER PREMIUM da Turismo 4 Patas em 2013 e mantê-lo até hoje.

Uma deliciosa mousse de chocolate com cartinha para mim e um kit pet composto por toalhas, manta, biscoitos, saquinhos para dejetos, um lindo comedouro e container para armazenar alimentação, se necessário, para a Alegria, nos esperavam na suíte 11, onde ficamos hospedadas. E isso foi só o começo de uma sequencia de mimos e detalhes que nos diziam a todo o momento o quanto éramos bem-vindas.

Hospedagem Pet Friendly

Todas as suítes possuem quintais cercados para segurança dos pets. E eles, os hóspedes pets, são considerados em cada cuidado, em cada espaço em cada serviço. Podem circular livremente por toda a gigantesca área verde do hotel, exceto em áreas comuns como dentro do restaurante ou na piscina dos humanos. Mas, podem acompanhar seus tutores durante as refeições, em um dos salões ou nas mesas que ficam na gostosa varanda. Potinho com água e pedrinhas de gelo e frutas cortadinhas são servidas ao pet enquanto você faz as suas refeições no restaurante, cuja culinária alia técnicas contemporâneas ao estilo slow e confort food que traz à nossa mesa, pratos deliciosos e lindos. Para comer com a boca e os olhos.

Hospedagem Pet Friendly Hospedagem Pet Friendly

Um dos lados do deck da piscina humana é pet friendly e seu mascote pode ficar do seu ladinho enquanto você curte um banho de sol ou uma leitura na espreguiçadeira. Mas se ele quiser nadar, é só passar pelo portãozinho de madeira ali próximo e encontrarão uma piscininha natural só para os pets!!

Se, assim como nós, você e o seu mascote também curtem uma aventura, pode escolher uma das diversas trilhas que percorrem a mata Atlântica, desde o roteiro de meia hora até uma pequena cachoeira até três horas de duração. Há sempre um guia a postos para te acompanhar.

Hospedagem Pet Friendly

O Ronco do Bugio mantém diversas ações de sustentabilidade para minimizar o impacto ambiental. O projeto de neutralização do carbono, foi referenciado pela ONU como uma das melhores práticas no turismo sustentável e propõe aos hóspedes plantarem uma árvore como forma de neutralizar a sua estadia. Nós plantamos o nosso pé de Pitanga e deixamos a nossa marquinha naquele lugar cuja essência da hospitalidade está em todas as suas formas.

Caso queira ler o artigo completo dessa Expedição Pet Friendly, acesse nosso Blog: turismo4patas.blogspot.com.br/2018/02/ronco-do-bugio-hospedagem-pet-friendly.html

Larissa Rios, fundadora da empresa e portal Turismo 4 Patas, é Turismóloga, especialista em Hospitalidade animal e roteiros de viagem e eventos pet friendly.

Hospedagem Pet Friendly Hospedagem Pet Friendly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *