Mundo Acessível & Sustentável

Projeto TAMAR já salvou e devolveu #35M de tartarugas ao mar

O Projeto TAMAR conquistou a marca de 35 milhões de tartarugas salvas e devolvidas ao mar no Brasil. A comemoração aconteceu em Abril com a soltura simbólica da tartaruga número 35 milhões. Guy Marcovaldi, coordenador nacional do TAMAR disse que colocar no mar a tartaruga 35 milhões “simboliza importante conquista para a conservação marinha brasileira, e seguimos em frente, pois ainda temos muito o que fazer”.

projeto Tamar

O Projeto TAMAR começou a proteger as tartarugas marinhas em 1980, hoje, a soma de esforços entre a Fundação Pró-TAMAR e o Centro Tamar/ICMBio trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no país, todas ameaçadas de extinção: tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), tartaruga-verde (Chelonia mydas), tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea) e tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea).

O TAMAR protege cerca de 1.100 quilômetros de praias e está presente em 26 localidades, em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso das tartarugas marinhas, no litoral e ilhas oceânicas dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro , São Paulo e Santa Catarina.

Dentre as ameaças à sobrevivência destes animais, além da captura incidental pela pesca, a fotopoluição, a poluição, o trânsito de veículos nas praias de desova e as mudanças climáticas são as principais. Visite www.tamar.org.br e conheça mais sobre o projeto.


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!💡 Clique neste link para encontrar os melhores preços. 💡 ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.


projeto Tamar

PLANEJE A SUA VIAGEM COMPLETA AQUI


♦ HOSPEDAGEM: Booking | Hostelsclub | Airbnb - Ganhe R$130

♦ PASSAGEM AÉREA: Passagens Promo

  ♦ TICKETS DE TREM: Rail Europe

♦ PASSAGEM DE ÔNIBUS: ClickBus

♦ ALUGUEL DE CARRO: Rentcars


♦ SEGUROS DE VIAGEMSeguros Promo  | Sulamérica Seguros

♦ CHIP INTERNACIONAL: My Simtravel


♦ CARTÃO DE CRÉDITO INTERNACIONAL: ZenCard (pré-pago)


TOURS E EXCURSÕES: Ticketbar

PASSEIOS E MUSICAISWeplann

♦ INGRESSOS INTERNACIONAIS PARA ESPORTES E SHOWSSports Events 365

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Conservacionista critico Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Conservacionista critico
Visitante
Conservacionista critico

Todo projeto de conservação de espécies tem por meta acabar. Ou seja, salvar as espécies e concluir sua atuação. Mas por que , depois de tantas tartarugas reintroduzidas e um crescimento populacional das tartarugas substancial, o tamar continua atuando? E mais, por que eles não publicam nem disponibilizam seus dados pra a sociedade? Conservação não é negócio!