Mundo Acessível & Sustentável

Projeto TAMAR já salvou e devolveu #35M de tartarugas ao mar

O Projeto TAMAR conquistou a marca de 35 milhões de tartarugas salvas e devolvidas ao mar no Brasil. A comemoração aconteceu em Abril com a soltura simbólica da tartaruga número 35 milhões. Guy Marcovaldi, coordenador nacional do TAMAR disse que colocar no mar a tartaruga 35 milhões “simboliza importante conquista para a conservação marinha brasileira, e seguimos em frente, pois ainda temos muito o que fazer”.

projeto Tamar

O Projeto TAMAR começou a proteger as tartarugas marinhas em 1980, hoje, a soma de esforços entre a Fundação Pró-TAMAR e o Centro Tamar/ICMBio trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no país, todas ameaçadas de extinção: tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), tartaruga-verde (Chelonia mydas), tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea) e tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea).

O TAMAR protege cerca de 1.100 quilômetros de praias e está presente em 26 localidades, em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso das tartarugas marinhas, no litoral e ilhas oceânicas dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina.

Dentre as ameaças à sobrevivência destes animais, além da captura incidental pela pesca, a fotopoluição, a poluição, o trânsito de veículos nas praias de desova e as mudanças climáticas são as principais. Visite www.tamar.org.br e conheça mais sobre o projeto.


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!💡 Clique neste link para encontrar os melhores preços. 💡 ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.


projeto Tamar


PLANEJE A SUA VIAGEM COMPLETA AQUI


♦ HOSPEDAGEM: Booking | Hotel Urbano | Airbnb - Ganhe R$130

♦ SEGUROS DE VIAGEM: Seguros Promo  | Sulamérica Seguros

♦ CHIP INTERNACIONAL: My Simtravel

♦ ALUGUEL DE CARRO: Rentcars

  ♦ TICKETS DE TREM: Rail Europe

TOURS E EXCURSÕES: Ticketbar

♦ PASSAGEM AÉREA: Passagens Promo

♦ CARTÃO DE CRÉDITO INTERNACIONAL: ZenCard (pré-pago)

INGRESSOS PARA MUSICAIS, TRANSFERS E TOURS GUIADOS: Weplann

♦ INGRESSOS INTERNACIONAIS PARA ESPORTES E SHOWSSports Events 365

PARQUESUniversal Studios Florida | Universal's Islands of Adventure | Universal’s Volcano Bay


1 Comentário

  1. 19 de maio de 2018 ás 21:19 Responder
    Conservacionista critico

    Todo projeto de conservação de espécies tem por meta acabar. Ou seja, salvar as espécies e concluir sua atuação. Mas por que , depois de tantas tartarugas reintroduzidas e um crescimento populacional das tartarugas substancial, o tamar continua atuando? E mais, por que eles não publicam nem disponibilizam seus dados pra a sociedade? Conservação não é negócio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *