Esporte & Aventura

#ArribaPeru: Seleção Peruana está de volta à Copa do Mundo

#ArribaPeru: Seleção Peruana divulga vídeo emocionante sobre voltar a disputar a Copa do Mundo. Com mensagens direcionadas a cada um dos 3 adversários na primeira fase – Austrália, Dinamarca e França, Peru mostra a força do país, com ênfase no turismo, depois de 36 anos fora do torneio.

O vídeo ressalta como o país está acostumado a enfrentar e superar desafios, sejam eles econômicos, sociais ou até mesmo tragédias. Uma bonita homenagem para o povo peruano.

Os peruanos da atualidade são herdeiros de grandes civilizações; as mesmas que irrigaram os desertos, construíram cidades remotas em selvas em altitude e conquistaram os cumes dos Andes.

Inca, Paracas, Nasca, Wari, Moche, Chimú, Tiahuanaco: grandes culturas que ainda hoje espantam o mundo. Cidadelas como as de Caral, mais antiga do que a Grande Pirâmide do Egito, na qual os seus habitantes escutavam música numa praça circular, tal como fizeram os gregos 1500 anos depois.

Fusão de climas, culturas e produtos numa síntese própria. A gastronomia peruana condensa um rico universo biológico e cultural que para lá das receitas ancestrais recebe também uma grande influência da cozinha africana, chinesa, espanhola e japonesa, reinterpretadas pelas criativas personalidades de cozinheiros peruanos renomados. Por tudo isso, a cozinha Peruana é reconhecida e apreciada em todo o mundo.

O Peru a cada dia revela mais surpresas – e elas nem sempre precisam ser escavadas.

#ArribaPeru

APROVEITE E ASSINE O CANAL DO EMBARQUE NA VIAGEM NO YOUTUBE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *