Descubra Portugal

Festival Músicas do Mundo, no Alentejo chega a sua 20ª edição

O charmoso litoral do Alentejo mais uma vez se torna palco de um dos mais esperados acontecimentos do verão português, o Festival Músicas do Mundo (FMM). A programação se divide nos dias 19 a 22 de julho, na cidade de Porto Covo, e de 23 a 28 de julho, em Sines. Organizado pela Câmara Municipal de Sines, desde 1999 reúne artistas de todos os cantos do globo para mostrarem seu talento entre as belezas da maior região de Portugal.

Com apresentações que vão do jazz ao folk, o FMM já atraiu mais de um milhão de espectadores desde sua abertura, com a motivação de celebrar as diferentes culturas musicais. Ao todo, foram 531 concertos e mais de 3 mil músicos, provenientes de mais de 100 países. Para sua 20a edição, 60 artistas de destinos como Zimbábue, Hungria e Colômbia já estão confirmados. O Brasil também está representado no line-up por BaianaSystem, Cordel do Fogo Encantado, Karina Buhr e Tulipa Ruiz.

Cordel de Fogo Encantado

As atrações se dividem em cinco palcos espalhados pelos principais pontos turísticos de ambas as cidades. Os concertos em Porto Covo e nos palcos da Av. Vasco da Gama (ou da Praia), Largo Poeta Bocage e Pátio das Artes, em Sines, têm entrada gratuita.

Confira a agenda completa do FMM 2018 e mais informações sobre o festival no site www.fmmsines.pt.

O festival faz parte do calendário anual do 365 Alentejo, programa que visa promover e divulgar eventos importantes realizados na maior região de Portugal. Toda a programação pode ser conferida no site www.365alentejo-ribatejo.com

Festival Músicas do Mundo (FMM) 2018 – Alentejo – Portugal

Cidade: Porto Covo
Data: 19 a 22 de julho de 2018
Palco:
Largo Marquês de Pombal

Cidade: Sines
Data: 23 a 28 de julho de 2018
Palcos:
Castelo de Sines
Av. Vasco da Gama
Centro de Artes de Sines

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *