Variedades & Tecnologia

Destino BRASIL: uma viagem pelo empreendedorismo brasileiro

A TV Cultura estreia, nesta segunda-feira (28/05) a série “Destino BRASIL – Empreendedor” – uma viagem deliciosa na história de pequenos produtores que estão mudando suas regiões, suas cidades e suas vidas – na visão do nômade digital Guilherme Tetamanti e da turismóloga Tatiane Araújo.

Destino BRASIL

Muitos produtos carregam o sabor particular da sua terra de origem: do microclima tão particular, da tradição local, da qualidade e origem de cada elemento que permite a sua transformação e produção. Num país de extensão continental como o Brasil, a variedade é extraordinária e cada região traz personalidade própria, produzindo especialidades distintas e marcantes. E se o ambiente tem influência direta num produto, a reputação desse mesmo produto também influencia o ambiente, fomentando o turismo e novos negócios.

A série “Destino BRASIL – Empreendedor” encara o desafio de conhecer esses sabores e lugares, numa viagem pelo mapa das “indicações Geográficas Brasileiras” (que restringe o uso do nome aos produtos com características específicas do meio ou pela reputação daquele ambiente). A cada episódio, uma jornada diferente em busca de produtos únicos, revelando aquilo que os faz tão especiais e descobrindo todo o universo em que estão mergulhado: de paisagens deslumbrantes, pessoas ou eventos marcantes a outros muitos sabores que preenchem a mesa brasileira – sempre privilegiando a experiência com os micro e pequenos empreendedores, grandes responsáveis pela movimentação e transformação local. Quem percorre esse caminho é uma dupla de experientes viajantes e empreendedores: o nômade digital Guilherme Tetamanti e a turismóloga Tatiane Araújo. A dupla se divide pelos rincões do Brasil numa viagem-experiência que vai aguçar a curiosidade e a fome de quem acompanha.

Destino BRASIL


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!💡 Clique neste link para encontrar os melhores preços. 💡 ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.


No primeiro episódio, Guilherme Tetamanti e Tatiane Araújo vão juntos até São Roque de Minas, uma cidadezinha de apenas 7000 habitantes, mas que abriga a maior parte dos produtores de queijo Canastra. Ali, eles conhecerão Guilherme Ferreira, proprietário da Estância Capim Canastra e o primeiro brasileiro a ganhar uma medalha no afamado Mondial Du Fromage, na França, além de outros produtores que dedicam suas vidas à produção do Canastra. E entre vacas e fazendas, a dupla ainda vai provar o melhor da comida mineira e descobrir as belezas do Parque Nacional da Serra da Canastra, passando por trilhas, cachoeiras e a nascente do Rio São Francisco.

Destino BRASIL

Destino BRASIL – Empreendedor vai ao ar de 28/5 a 01/06, às 20h45 na TV Cultura – tvcultura.com.br.

O blogger Guilherme Tetamanti também é empresário, administrador de empresas e fundador do site Quero Viajar Mais. E a Turismóloga Tatiane Araújo da Silva também é empreendedora, Artista Plástica e fundadora da RioArtExperience: agência receptiva focada na experiência do turismo integrado às artes na cidade do Rio de Janeiro .

PLANEJE A SUA VIAGEM COMPLETA AQUI


♦ HOSPEDAGEM: Booking | Hostelsclub | Airbnb - Ganhe R$130

♦ PASSAGEM AÉREA: Passagens Promo

  ♦ TICKETS DE TREM: Rail Europe

♦ PASSAGEM DE ÔNIBUS: ClickBus

♦ ALUGUEL DE CARRO: Rentcars


♦ SEGUROS DE VIAGEMSeguros Promo  | Sulamérica Seguros

♦ CHIP INTERNACIONAL: My Simtravel


♦ CARTÃO DE CRÉDITO INTERNACIONAL: ZenCard (pré-pago)


TOURS E EXCURSÕES: Ticketbar

PASSEIOS E MUSICAISWeplann

♦ INGRESSOS INTERNACIONAIS PARA ESPORTES E SHOWSSports Events 365

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Silvia T. Fernandes Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Silvia T. Fernandes
Visitante
Silvia T. Fernandes

Eu gostei muito dos programas dessa série. Tomara que produzam mais episódios em outras partes do Brasil.