Variedades & Tecnologia

Viagens memoráveis: 6 recordes do turismo que estão no Guiness

Que todo mundo aqui na redação adora viajar, isso é fato. Aliás, esse é nosso combustível vital. A gente sempre busca algumas coisas curiosas pra contar pra você, novidades e muito mais. Mas você já prestou atenção nos recordes ligados a viagens que foram conquistados ao longo dos anos? Já parou para pensar em qual o menor prazo possível para se visitar todos os continentes do globo? E em qual país se fala o maior número de línguas? Viajar sempre nos coloca próximos de novas e curiosas descobertas, mas há algumas que uma vida toda de passeios não conseguiria responder apenas pela experiência própria.

Mas o Guiness World Records cuidou de separar seis marcas impressionantes envolvendo o turismo. Confira abaixo os recordistas:

O hotel mais alto do mundo

Nada menos que 356,3 metros de altura. Esse é o tamanho do Gevora Hotel, localizado em Dubai. Ele passou a ser o novo detentor do recorde quando foi inaugurado, em fevereiro, superando o JW Marriott Marquis, na mesma cidade. O Gevora tem 75 andares e oferece um total de 528 quartos.

Vale uma menção honrosa para o Ritz-Carlton de Hong Kong, China. Aberto em 2011, o hotel está em um edifício ainda mais alto, ocupando do 102º ao 118º andar de um prédio de uso misto que mede 484 metros de altura. Não é o mais alto, já que o hotel ocupa apenas 17 andares, mas é o que vai mais longe, e também foi mencionado no Guiness.

O piloto mais velho da história

Nascido em 1902 – sim, é isso mesmo –, o norte-americano Cole Krugel já estava vivo quando os irmãos Wright e Santos Dumont chegaram aos céus . Foi uma das primeiras pessoas no mundo a pilotar um voo comercial e realizou seu último trajeto em 2007, já aos 105 anos de idade.

Infelizmente, Krugel faleceu naquele mesmo ano, no Colorado. Não de nenhum acidente aéreo, mas por causas naturais.

País com maior número de línguas oficiais

Não é tão difícil encontrar quem fale 16 línguas. Basta ir ao Zimbábue. O país do sul da África tem 16 idiomas oficiais. A lista: Chewa, Chibarwe, Inglês, Kalanga, Koisan, Nambya, Ndau, Ndebele, Shangani, Shona, Sotho, Tonga, Tswana, Venda, Xhosa… e Língua de Sinais.

A Índia tem 18 idiomas reconhecidos em seu território. Porém a maior parte tem status oficial apenas em certas regiões do país. Já no Zimbábue, todos esses idiomas são considerados oficiais para fins de administração pública.

Maior distância percorrida em voos

Em um título que já dura 15 anos, o britânico Frederick Finn totalizou 13,9 milhões de milhas (o equivalente a 22,3 milhões de quilômetros) voadas em suas viagens. Com tal distância percorrida, Finn detém também o posto de maior número de voos supersônico somados: 714 viagens transatlânticas em um Concorde.

Menor tempo para conhecer todos os continentes

Já esta marca é mais recente: foi em fevereiro deste ano que Julie Berry e Lasey Stewart completaram a viagem em que, ao final, colocaram os pés nos sete continentes terrestres (considerando as Américas separadamente e a Antártida).

Tudo em apenas 92 horas, 4 minutos e 19 segundos – menos que quatro dias. Não houve tempo para conhecer as cidades visitadas, mas ao menos elas eternizaram de fato sua viagem.

O avião comercial mais vendido na história

A francesa Airbus já vendeu pouco mais de 10 mil unidades de seus aviões, tendo completado a marca histórica em 2016. No entanto, este número foi alcançado pela Boeing com apenas um modelo – o Boeing 737 alcançou a marca de 10 mil comercializações em março deste ano.

A unidade que marcou o recorde foi o B737 Max 8 entregue para a Southwest Airlines recentemente.

Conteúdo publicado originalmente em Época Negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *