Dicas & Destinos

14 impressionantes castelos asiáticos que vão deixar você sem palavras

Os castelos são uma das estruturas mais inspiradoras já construídas e, se você já esteve na Europa (especialmente na França), sabe exatamente o que quero dizer. Inicialmente, os castelos eram usados ​​principalmente para fins militares e como estruturas defensivas.

Com o tempo, desde o advento dos canhões e fortificações de artilharia, os castelos começaram a ser usados ​​como residências e demonstrações de poder. Quem poderia argumentar com isso? Até hoje, mesmo se estivermos acostumados a gigantescos arranha-céus, shoppings e edifícios, ver um castelo nos ativa emoções poderosas.

Hoje eu vou me concentrar em alguns dos mais impressionantes (e alguns reconhecidamente menos famosos) castelos encontrados por toda a Ásia. Estamos mais habituados a ver castelos na Europa, posicionados suntuosamente no topo de montanhas ou em locais de belas paisagens, mas existem algumas pequenas pérolas conhecidas e desconhecidas espalhadas pelo mundo que ficam literalmente apinhadas em montanhas. Espero que você aprecie algumas dessas construções impressionantes que reuni aqui. Vamos começar!

Krak des Chevaliers, Síria

Krak des Chevaliers é um castelo das cruzadas localizado na Síria, a 40 km a oeste de Homs, perto da fronteira com o Líbano. Foi construído em 1031 e é chamado de “Qal’at al-Ḥiṣn” em árabe. Este é um dos castelos mais bem preservados do mundo, e só foi conquistado em 1271 graças a um “truque” empregado por Mamluk Sultan Baibars: uma carta forjada ordenando aos defensores que entregassem o castelo, supostamente do próprio Comandante dos Cruzados.

Devido à guerra da Síria, este belo castelo sofreu danos, ninguém sabe exatamente quanto. É lamentável, especialmente considerando que esta estrutura entrou no Patrimônio Mundial da UNESCO em 2006.


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!💡 Clique neste link para encontrar os melhores preços. 💡 ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.


Krak des Chevaliers, Before the Rains, Syria

Arg-é Bam, Bam, Irã

O Arg-é Bam, localizado em Bam, no Irã, era a maior estrutura de adobe do mundo. Isso significa que toda a estrutura foi construída inteiramente de terra e materiais orgânicos, datando de 500 aC.

O coração e o ponto mais alto da grande fortaleza é a própria cidadela e, devido à aparência espetacular da cidadela, toda a fortaleza também é chamada de “Cidadela de Bam”. Ela faz parte do Patrimônio Mundial da Humanidade.

Um terremoto em 2003 destruiu mais de 80% da cidadela. O presidente do Irã anunciou sua reconstrução alguns dias depois.

Arg-é Bam, Bam, Iran

Castelo de Himeji, Himeji, Japão

Este deslumbrante castelo japonês é um complexo no topo de uma colina com 83 edifícios datados de 1333. Foi originalmente construído como um forte e foi reconstruído, remodelado e restaurado para o que hoje é conhecido como Hakuro-jō ou Shirasagi-jō por causa de seu magnífico exterior branco e semelhança de um pássaro voando.

O Castelo de Himeji é um dos primeiros Patrimônios Mundiais da UNESCO no Japão e foi registrado em 1993. É também o mais visitado e o maior castelo do Japão.

Himeji Castle, Himeji, Japan

Castelo de Matsumoto, Matsumoto, Japão

Outro castelo japonês em nossa lista é o Castelo de Matsumoto, e pode ser facilmente alcançado por estrada ou trem de Tóquio. Se o Castelo de Himeji é conhecido como o Castelo da Garça Branca ou o Castelo White Heron por causa de seu exterior branco, então não é de admirar que o Castelo de Matsumoto também seja conhecido como o “Castelo do Corvo” por causa de seu exterior negro.

Este castelo é um tesouro nacional e é um dos principais castelos históricos do Japão. Seu contraste preto e branco contra os Alpes japoneses contribui para um cenário soberbo!

Matsumoto Castle, Matsumoto, Japan

A cidadela de Aleppo, Aleppo, Síria

A cidadela de Aleppo, no norte da Síria, é um dos maiores e mais antigos castelos do mundo. Faz parte do Património Mundial da UNESCO de 1986 “Cidade Antiga de Alepo”, que remonta ao terceiro milênio aC.

Ele passou por grandes obras de conservação nos anos 2000, mas, infelizmente, como Krak des Chevaliers, também sofreu danos consideráveis ​​por causa da guerra civil.

The Citadel of Aleppo, Aleppo, Syria

Palácio de Potala, Lhasa, Tibete, China

Este Patrimônio Mundial é atualmente um museu, mas costumava ser a principal residência do Dalai Lama ou o palácio de inverno. O complexo do Palácio de Potala ficava no alto de uma colina, no centro do vale de Lhasa, a uma altitude de 3.700 m (12.100 pés). A imensa estrutura tem mais de 1.000 quartos; 10.000 santuários; e cerca de 200.000 estátuas.

Para visitar o palácio, alguns regulamentos foram impostos. Entre eles inclui-se a limitação diária de visitantes e o tempo para permanecer no local é limitado a cerca de uma hora por visitante.

Mehrangarh Fort, Rajastão, Índia

O Forte Mehrangarh é um dos maiores e mais bem preservados fortes da Índia. Foi construído em 1460 e fica a 410 pés acima da cidade de Jodhpur. Dentro de suas imponentes paredes espessas estão vários palácios com entalhes intrincados e pátios luxuosos.

Seu museu é um dos melhores museus bem abastecidos em Rajasthan. Também abriga exposições, bazares e até músicos folclóricos. Foi também um dos locais de filmagem para o filme de 2012 The Dark Knight Rises.

Mehrangarh Fort, Jodhpur, Rajasthan, India

Gwalior Fort, Gwalior, Índia

Empoleirado no topo de uma colina em um planalto de 3 km de comprimento fica o Forte Gwalior do século VIII.  Este tem sido um lugar muito importante na história da Índia.

O forte é uma construção magnífica que fica em uma massa íngreme de arenito. É possível chegar lá por dois pontos distintos, ambos são feitos por caminhadas íngremes. Um de seus monumentos é agora usado como a Escola Scindia, que era originalmente exclusiva para nobres e príncipes.

Gwalior Fort, Gwalior, India

Castelo de Kellie, Batu Gajah, Perak, Malásia

O Kellie’s Castle, às vezes chamado de Kelly’s Folly, é uma mansão construída pelo escocês William Kellie Smith em 1915, a partir de uma antiga ruína. Não era certo se a mansão era um presente para sua esposa ou uma casa para seu filho.

A construção nunca foi concluída depois que Kellie Smith morreu em uma viagem a Lisboa, Portugal. Hoje, o castelo é uma atração turística popular, e alguns acreditam que ele seja assombrado.

Ortahisar Castle, Capadócia, Turquia

Este imponente castelo irregular feito de rocha vulcânica é a maior atração de Ortahisar. Ortahisar significa “castelo do meio” e é central entre as cidades da Capadócia, daí o nome da cidade.

O Castelo de Ortahisar, com 90 metros de altura, é conhecido como a maior “chaminé de fada” na região da Capadócia. O cume oferece vistas panorâmicas deslumbrantes do vale das “chaminés das fadas” e do majestoso Monte Erciyes.

Ortahisar Castle, Cappadocia, Kapadokya, Turkey

Castelo de Rudkhan, Gilan, Irã

É preciso atravessar uma rota sinuosa e montanhosa em florestas densas para chegar a este castelo único e muito bonito. O Castelo Rudkhan, de 2,6 hectares, fica nos dois cumes de uma montanha que se estende por 1.550 metros. É um complexo militar e suas 42 torres ainda estão intactas.

O visitante dará em média 1.000 passos para subir este castelo de tijolos e pedra, mas definitivamente vale a pena!

Rudkhan Castle, Gilan, Iran

Castelo de Uchisar, na Capadócia, Turquia

A região da Capadócia na Turquia é um destino popular devido às suas características culturais, históricas e geológicas únicas.

Aqui está outro castelo da Capadócia na nossa lista, o Castelo de Uchisar. É o ponto mais alto da região e foi o principal ponto de defesa militar. O topo oferece uma vista panorâmica dos vales e do Monte Erciyes coberto de neve.

Uchisar Castle, Cappadocia, Turkey

Castelo de Urartian, Dogubeyazit, Agri, Turquia

A cidade de Doğubayazıt, em Agri, na Turquia, era um importante assentamento com monumentos e tinha uma rica história que remonta ao Reino de Urartu há mais de 2.700 anos. O castelo da era urartiana foi construído e reconstruído muitas vezes ao longo da história.

Urartian Castle, Dogubeyazit, Agri, Turkey

Arg-e Rāyen, Kerman, Irã

Arg-e Rāyen, ou o Castelo de Rayen, é um castelo de adobe na província de Kerman, no Irã. É semelhante ao Arg-e Bam que fica a cerca de 200 km de distância. Ao contrário de Arg-e Bam, que foi destruída em um terremoto de 2003, esta cidadela deserta é bem preservada e é um dos lugares interessantes para visitar no Irã.

Você já esteve em alguma dessas atrações? Você tem sugestões ou algo para adicionar? Compartilhe conosco nos comentários abaixo, tenha certeza que vamos adorar!

Arg-e Rāyen, Kerman, Iran


PLANEJE A SUA VIAGEM COMPLETA AQUI


♦ HOSPEDAGEM: Booking | Hotel Urbano | Airbnb - Ganhe R$130

♦ SEGUROS DE VIAGEM: Seguros Promo  | Sulamérica Seguros

♦ CHIP INTERNACIONAL: My Simtravel

♦ ALUGUEL DE CARRO: Rentcars

  ♦ TICKETS DE TREM: Rail Europe

TOURS E EXCURSÕES: Ticketbar

♦ PASSAGEM AÉREA: Passagens Promo

♦ CARTÃO DE CRÉDITO INTERNACIONAL: ZenCard (pré-pago)

INGRESSOS PARA MUSICAIS, TRANSFERS E TOURS GUIADOS: Weplann

♦ INGRESSOS INTERNACIONAIS PARA ESPORTES E SHOWSSports Events 365

PARQUESUniversal Studios Florida | Universal's Islands of Adventure | Universal’s Volcano Bay


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *