Negócios & Serviços

Sabia que Equador, Venezuela e Cuba exigem seguro viagem?

Recentemente o Equador se juntou à Venezuela e Cuba como os únicos países da América Latina a exigirem seguro viagem. É o que já acontece na Europa, em que há um serviço público de saúde, mas que exige a contratação de um seguro dentro do chamado Tratado de Schengen. O acordo, criado em 1985, é adotado por 26 países e exige uma cobertura mínima de 30 mil Euros para auxílio médico em caso de doença ou acidente durante a viagem.

Cuba exige cobertura mínima de US$ 10.000 para assistências médicas. Na Venezuela, a cobertura mínima é de US$ 40.000 para assistência médica, repatriação médica e funerária. E desde maio, quem vai ao Equador para conhecer paraísos naturais como o Arquipélago de Galápagos ou o marco da Linha do Equador, em Quito, precisa apresentar na imigração uma apólice com cobertura médica completa durante o período de estadia no País. A recente decisão do governo equatoriano é apontada como uma tendência mundial, embora não tenha uma exigência mínima de valor, mas apenas o compromisso de que o viajante possua um seguro cobrindo eventuais acidentes ou doenças.

Vai viajar para o Equador? Contrate seu Seguro Viagem com o Seguros Promo – um site de comparação de preços e consolidadora online das principais seguradoras de viagem. Nele, você consegue verificar e comparar as coberturas, os benefícios e valores de cada uma delas. Entre as seguradoras presentes no site estão: Assist Card, Sulamérica, Travel Ace, Affinity, Coris April, Intermac, Vital Card e Assist Med. Após escolher a seguradora, você faz a compra online – no próprio site da Seguros Promo – e recebe a apólice por e-mail. Realize uma cotação agora mesmo pelo site segurospromo.com.br/p/embarquenaviagem/parceiro, use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.

Qual escolher?
A escolha do seguro viagem não é algo simples, o viajante precisa levar em consideração uma série de fatores, como o período da viagem, o objetivo dela (se é a lazer, para prática de esporte ou trabalho), a qualidade do destino escolhido (acesso fácil ou remoto, segurança etc.), e as atividades que serão exercidas. Também é preciso ler bem o que o seguro cobre, pois tudo o que pode acontecer com o viajante deve estar especificado. O que não estiver ali, não será coberto pela seguradora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *