Dicas & Destinos

27 lugares fantásticos tirados dos contos de fadas

Existem muitos lugares lindos e surreais pra visitar nesse mundão que até demoramos a acreditar que eles existam de fato. Alguns são tão incríveis que parecem ter sido retirados de contos de fadas. Mas não se limite a castelos majestosos (aqui fizemos uma seleção de alguns dos mais belos castelos asiáticos), abra sua mente e espere cenários de tirar o fôlego. Preparei esta lista exclusiva de 27 lugares fantásticos que vão te transportar direto para verdadeiros contos de fadas ou de terror(!!), vamos conferir?

Angel Falls, Venezuela

Da montanha conhecida como Auyantepui, as águas de Angel Falls, na Venezuela, mergulham a uma altura 15 vezes maior do que as das Cataratas do Niágara. Após a dispersão das cinzas de um aviador americano sobre as quedas em 1960, o lugar recebeu o seu nome, Jimmy Angel. Ele foi a primeira pessoa a sobrevoar as lindas quedas que se assemelham a Paradise Falls do filme da Disney, “Up”.

Angkor Wat, Camboja

Também conhecida como a Cidade dos Templos, Angkor Wat, no Camboja, é um importante centro religioso no Sudeste Asiático. Tem um apelo antigo e é frequentemente considerado como um símbolo do Camboja. Este lugar é o lar de séculos de memórias históricas em harmonia com a sua arquitetura, telhados cobertos de musgo e resíduos do tempo.

Caminho dos Baobás, Madagascar

Bem na região de Menabe, em Madagascar, existe um caminho repleto de imponentes baobás. Esta estrada de terra recebe regularmente turistas que visitam a área e no fim de tarde o visual é de tirar o fôlego.

Château de Versailles, França

Com um impressionante número de 2.300 quartos, 5.210 móveis e 67 escadarias, o Château de Versailles continua sendo um palácio muito famoso do mundo. Este castelo real orgulha-se dos seus jardins que levaram 40 anos para ficar completo e a sua majestosa sala de espelhos.

Chefchaouen, Marrocos

Localizado na parte noroeste do Marrocos, Chefchaouen, também conhecido como Chaouen, foi estabelecido em 1471 como uma pequena fortaleza (Kasbah). Alguns turistas o apelidaram de “a pérola azul de Marrocos” por causa de seus edifícios caiados de azul e becos azuis impressionantes. Esta cidade turística é muito popular e está situada nas montanhas Rif de Marrocos.

Chocolate Hills, nas Filipinas

Mais de 1.260 colinas espalhadas por uma massa de terra de mais de 31 milhas quadradas. As colinas são famosas por causa de suas formas de cone e estranha formação geológica. É difícil acreditar que esses montes cônicos de formato simétrico cubram uma área tão vasta. Pra ficar perfeito, só se fossem de chocolate :)

Dark Hedges, Irlanda

A família Stuart, na Irlanda, plantou as árvores no século XVIII para impressionar os visitantes que chegavam a sua casa. Fãs da série Game of Thrones reconhecerão facilmente a Dark Hedges como cenário da impressionante Estrada do Rei. Caso você esteja planejando uma viagem para lá, tome cuidado: existe uma lenda local que diz que suas árvores são assombradas por uma senhora cinzenta (a “Grey Lady”) que paira silenciosamente na estrada ao anoitecer.

Grindelwald, Suíça

Esta vila suíça é popular por ser a “porta de entrada” para a região de Jungfrau, onde os visitantes esquiam no inverno e fazem belas caminhadas no verão. O lugar é encantador, um verdadeiro cartão postal. Possui cachoeiras, caminhos bem sinalizados, além de suas construções bem peculiares.

Hallstatt, Áustria

Localizada na costa ocidental do Lago Hallstatt, esta é uma típica vila que abriga casas alpinas do século XVI. Famoso pela sua produção de sal, este lugar espetacular inspirou os chineses a criar uma cópia desta antiga aldeia de minas de sal. Você pode alcançar a plataforma de observação Skywalk Hallstatt através de um funicular.

H? Long Bay, Vietnã

Outro nome para este lugar é a “Baía do Dragão Descendente”. Este Patrimônio Mundial da UNESCO é popular por causa de suas ilhas de várias formas e tamanhos, casinhas sob as águas azul-turquesa e as pedras de calcário no entorno. Para chegar lá, você precisa seguir até Quinh Ninh, no Vietnã.

Torre do Sino do Lago Reschen, Itália

No sul do Tirol, na Itália, encontra-se uma famosa cidade alagada, onde um campanário da igreja do século XIV é o único objeto visível encontrado no meio do lago acima da linha d’água. Diz a lenda que durante o silencioso inverno, o sino ainda pode ser ouvido, detalhe: há muito tempo o sino foi removido. Diz-se que a aldeia de Graun foi inundada quando três lagos foram unificados após a criação de uma grande barragem.

Santuário Las Lajas, Colômbia

A maravilhosa basílica do Santuário Las Lajas, na Colômbia, foi construída entre 1916 e 1949. A estrutura deslumbrante é cercada por uma piscina verde em um canyon. O visual é surpreendente e super místico, muitos relatam que se transportam para outro lugar, fora da Colômbia.

Mont Saint-Michel, França

Mais de 3 milhões de visitantes anualmente chegam a este lugar também conhecido como a Maravilha do Oeste. O Mont Saint-Michel (veja mais sobre ele aqui), na Normandia, França, inspirou a Disney a criar O Reino de Corona no filme “Enrolados”. É um lugar muito mágico para se visitar.

Castelo de Neuschwanstein, Alemanha

O Castelo de Neuschwanstein (veja mais aqui) foi construído em 1868 por Ludwig II da Baviera, quando ele tentou se retirar da vida pública. Os visitantes lotam continuamente este castelo europeu desde que foi aberto para visitação pública sete semanas após a morte de Ludwig II em 1886. Sua estrutura mágica inspirou a Disney mais uma vez na criação do Castelo da Bela Adormecida na Disneylândia.

Paro Taktsang (ninho de tigre), Butão

O Mosteiro Taktsang Palphug, também conhecido como o Ninho do Tigre, é conhecido como um local sagrado budista do Himalaia. Está singularmente localizado na Cliffside do Alto Vale do Paro. Embora a localização possa ser um pouco complicada, vale a pena visitá-lo.

Petra, Jordânia

A cidade turística de Petra, na Jordânia, foi construída nas montanhas pelos nabateus há mais de 2.000 anos. A cidade também é conhecida como a Cidade das Rosas seguindo a cor da pedra da qual foi esculpida.

Lago Peyto, Canadá

Localizado no Parque Nacional de Banff, nas Montanhas Rochosas canadenses, este lago é alimentado exclusivamente pelas geleiras. Você pode acessá-lo facilmente a partir do Icefields Parkway. Ele recebeu esse nome em homenagem a um guia e caçador da região de Banff, Bill Peyto.

Castelo Reichsburg, Cochem, Alemanha

O rei Konrad III ocupou este castelo no ano de 1151. É um castelo visualmente impressionante que representa um marco da cidade de Cochem na Alemanha. Uma visita a este castelo é uma verdadeira viagem na história da Alemanha.

Reine, Noruega

Reine é uma pequena vila de pescadores na Noruega situada nas Ilhas Lofoten. A beleza deste lugar mantém os visitantes constantemente maravilhados. Divirta-se dirigindo pelas ilhas e tirando fotos de paisagens de tirar o fôlego.

Catedral de São Basílio, Rússia

Esta igreja e museu que fica na Praça Vermelha, em Moscou, Rússia, é conhecida como a Cathedral of Vasily the Blessed. É famosa por sua gama de cores brilhantes, bem como a arquitetura peculiar que o define. Tire um bom tempo para visitar com calma e observar os detalhes em seu interior e exterior.

San Gimignano, Itália

Muito conhecida como a cidade das Belas Torres, em San Gimignano, no alto de suas colinas, você vai encontrar um cenário encantador da província de Siena. A pequena cidade de morros medievais preserva dezenas de casas, torres e atrai muitos turistas todos os anos.

Sintra, Portugal

Inegavelmente, o que mais atrai os visitantes para a encantadora cidade de Sintra (veja mais sobre Sintra aqui) é a sua arquitetura romântica do século XIX, assim como as suas propriedades e castelos reais. Em um dia claro, é fácil ver o Palácio Nacional da Pena, que fica no topo de uma colina ainda mais alta que a cidade de Lisboa.

Skagit Valley Tulip Fields, EUA

Centenas de milhares de visitantes reúnem-se neste belo lugar, que fica em Washington de 1 a 30 de abril. Os vastos campos ficam coloridos com lindas flores que podem ser admiradas enquanto você faz um passeio durante o festival.

Taj Mahal, Índia

Considerado como a jóia da arte muçulmana, este mausoléu de Agra na Índia, em mármore branco, o Taj Mahal é a inspiração por trás do Palácio do Sultão em ‘Aladdin’, outro trabalho da Disney. Construído entre 1632 e 1653 em memória da terceira esposa de Shah Jahan, o imperador mongol, o Taj Mahal tornou-se um patrimônio mundial que atrai muitos admiradores todos os anos.

Campos de tulipas, Holanda

Durante a primavera, as cores vermelho, amarelo e rosa dos bulbos de tulipas florescentes são irresistivelmente bonitas de se ver. É uma visita obrigatória na Holanda, que começa em meados de março e vai até meados de maio.

Parque Florestal Nacional de Zhangjiajie, China

Outro lugar incrível, localizado na província de Hunan, na China, costumava ser considerado remoto e inacessível durante os tempos antigos. Hoje já não é mais assim. Suas montanhas são únicas e por conta disso, um passeio super exclusivo.

Zhangye Danxia Landform, China

A formação de cores dessa cadeia de montanhas se assemelha a uma tela de cores vibrantes. Ela resulta dos depósitos de arenito vermelho e minerais estabelecidos por muitos séculos naquele local. Sem dúvida alguma, um dos lugares mais impressionante para visitar.

E você, já esteve em algum desses lugares mágicos? Qual outro lugar gostaria de adicionar? Compartilhe conosco nos comentários abaixo, vamos adorar!!

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *