Variedades & Tecnologia

Galeria PONDER70 em São Paulo recebe obras perecíveis da artista Paula Blower

Você ?já imaginou ter um ursinho no estilo Teddy só que ao invés de pelúcia feito com pele de porco? Ou usar uma mochila feita com bucho de boi? Estas e outras peças excêntricas fazem parte da Individual Cargas e Descargas da artista Paula Blower, e que recentemente foram exibidas em Madri e Amsterdam.

Galeria PONDER70

Após expor em Amsterdam e Madri, com as individuais “Go ask my mother”, no Espaço El Cuarto de Invitados e “The Roosevelt’s Picnic” na 4bid Gallery, respectivamente, Paula Blower – www.paulablower.com – inaugura no dia 30 de junho, a individual “Cargas e Descargas”, na Galeria PONDER70. Impermanentes, as obras chamam a atenção pelo material utilizado pela artista, como pele de porco e bucho de boi costurados a mão, em peças que lembram o universo infantil. Com entrada gratuita, a exposição fica aberta ao público de 1º a 10 de julho.

Galeria PONDER70

Graduada em Tecnologia de Produção do Vestuário, Paula frequentou a Slade School of Fine Arts e a Central Saint Martins, em Londres, e desde 2014 faz cursos na Escola de Artes Visuais (EAV) do Parque Lage, no Rio de Janeiro, e também faz parte do coletivo Galerianos.

Galeria PONDER70

A exposição — na qual a artista lança um Photo Book feito em parceria fotógrafo espanhol Daniel Vega Borrego — chama atenção pelo material impresso quimicamente em máquina italiana e montado manualmente. O livro, que possui apenas 5 exemplares, traz uma seleção de fotos da série “Go ask my mother”, apresentada em Madri.

Através da peças da mostra, que remetem a brinquedos de crianças, a artista aborda o caráter efêmero da criação e investiga a própria deteriação das obras. “Em Cargas e Descargas, Paula Blower eleva o peso da experiência pela imersão na geografia de suas obras enquanto percursos e variáveis retornos. As sensações são evidenciadas e deslocam nossos corpos, levando-os ao limite, ao iminente arrebento da borda…”, texto da poeta Bruna Freitas.

A abertura da exposição “Cargas e Descargas” de Paula Blower acontece no dia 30 de junho, das 18h às 23h. E ficará na Galeria PONDER70 (Travessa Ponder, 70 – Paraíso – São Paulo) de 1º a 10 de Julho com entrada gratuita das 11h às 20h. Mais informações em www.ponder70.com.

Galeria PONDER70

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *