Negócios & Serviços

Cinco aeroportos brasileiros despontam entre os 20 melhores do mundo

Desde o seu lançamento em 2013, a AirHelp já ajudou mais de cinco milhões de pessoas a processar pedidos de indenização de companhias aéreas. A empresa, que é líder mundial em remuneração de voos, anunciou seu ranking anual AirHelp Score das melhores companhias aéreas e aeroportos do mundo. Na lista de 2018 houve uma mudança na classificação dos aeroportos onde os brasileiros ficaram bem posicionados, com cinco entre os 20 melhores. Viracopos, em Campinas, ganhou destaque, ocupando a sétima posição no ranking mundial. Entre os 20 primeiros lugares encontram-se Guararapes, no Recife, que ficou em nono lugar; Afonso Pena, em Curitiba em 12º, Juscelino Kubitschek, em Brasília em 14º e o de Cumbica, em São Paulo, em 20º. As primeiras posições do ranking foram ocupadas pelo Aeroporto Internacional de Hamad, o Aeroporto Internacional de Atenas e o Aeroporto Internacional Haneda em Tóquio. O Aeroporto de Stansted em Londres e o Aeroporto Internacional do Kuwait ficaram nas últimas posições.

Todos os aeroportos foram classificados com base em sua pontualidade, na qualidade do serviço e nas experiências dos passageiros expressas nas redes sociais.

aeroportos brasileiros

“É importante mencionar que o Brasil tem 11 dos 141 aeroportos do Ranking da AirHelp. Destes, cinco fazem parte do ‘Top 20’, com destaque para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, na sétima posição. A boa colocação dos aeroportos brasileiros se deve à pontualidade dos voos e a qualidade dos serviços”, afirma Denis da SIlva, porta-voz da AirHelp.

Neste ano também houve uma mudança entre as empresas de aviação, com a Qatar Airways chegando ao primeiro lugar, seguida pela Lufthansa e Etihad Airways. Entre as companhias que mais operam no Brasil, a Latam se encontra na 28ª posição.

A AirHelp examinou os dados de 22 de dezembro de 2017 a 20 de março de 2018 considerando o desempenho no tempo, a qualidade do serviço e o processamento de solicitações. O ranking evidencia que as companhias aéreas que têm seu foco no bem estar dos passageiros ficam nos primeiros lugares. Fazer melhorias nos horários de partidas e chegadas e no processamento de reclamações permitiu à Qatar Airways destronar a Singapore Airlines, que caiu para a 4ª posição entre as 72 companhias aéreas avaliadas em 2018. As cinco companhias aéreas que que tiveram as classificações mais baixas são: Air Mauritius, Easyjet, Pakistan International Airlines, Royal Jordanian Airlines e WOW Air.

O AirHelp Score é a avaliação baseada em dados mais abrangente e precisa de companhias aéreas e aeroportos, classificando-os em qualidade de serviço, desempenho no prazo, processamento de reclamações e análise on-line do sentimento do consumidor. Para ter acesso ao AirHelp Score acesse: www.airhelp.com.br.


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!💡 Clique neste link para encontrar os melhores preços. 💡 ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.


aeroportos brasileiros


PLANEJE A SUA VIAGEM COMPLETA AQUI


♦ HOSPEDAGEM: Booking | Hotel Urbano | Airbnb - Ganhe R$130

♦ SEGUROS DE VIAGEM: Seguros Promo  | Sulamérica Seguros

♦ CHIP INTERNACIONAL: My Simtravel

♦ ALUGUEL DE CARRO: Rentcars

  ♦ TICKETS DE TREM: Rail Europe

TOURS E EXCURSÕES: Ticketbar

♦ PASSAGEM AÉREA: Passagens Promo

♦ CARTÃO DE CRÉDITO INTERNACIONAL: ZenCard (pré-pago)

INGRESSOS PARA MUSICAIS, TRANSFERS E TOURS GUIADOS: Weplann

♦ INGRESSOS INTERNACIONAIS PARA ESPORTES E SHOWSSports Events 365

PARQUESUniversal Studios Florida | Universal's Islands of Adventure | Universal’s Volcano Bay


5 Comentários

  1. 10 de julho de 2018 ás 09:11 Responder
    Eros mussi

    O aeroporto Juscelino Kubitschek é em Brasília e não em BH.

    • 10 de julho de 2018 ás 10:14
      Redação

      Obrigado! Corrigido.

  2. 9 de julho de 2018 ás 09:47 Responder

    Muito válida essas pesquisas assim nos ajudam na hora de viajar escolhendo melhor em qual empresa podemos confiar mais na questão pontualidade e segurança de chegar no horário marcado.

  3. 9 de julho de 2018 ás 07:47 Responder
    Artur

    O wi fi de Viracopos sempre foi um lixo. Só se mudou atualmente desde o ano a passado evito usar este aeroporto

  4. 9 de julho de 2018 ás 01:53 Responder
    Otavio

    O aeroporto JK é em Brasilia. Em Belo Horizonte temos o aeroporto Carlos Drummond de Andrade e o aeroporto de confins, além do aeroporto Carlos Prates.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *