Negócios & Serviços

Cinco aeroportos brasileiros despontam entre os 20 melhores do mundo

Desde o seu lançamento em 2013, a AirHelp já ajudou mais de cinco milhões de pessoas a processar pedidos de indenização de companhias aéreas. A empresa, que é líder mundial em remuneração de voos, anunciou seu ranking anual AirHelp Score das melhores companhias aéreas e aeroportos do mundo. Na lista de 2018 houve uma mudança na classificação dos aeroportos onde os brasileiros ficaram bem posicionados, com cinco entre os 20 melhores. Viracopos, em Campinas, ganhou destaque, ocupando a sétima posição no ranking mundial. Entre os 20 primeiros lugares encontram-se Guararapes, no Recife, que ficou em nono lugar; Afonso Pena, em Curitiba em 12º, Juscelino Kubitschek, em Brasília em 14º e o de Cumbica, em São Paulo, em 20º. As primeiras posições do ranking foram ocupadas pelo Aeroporto Internacional de Hamad, o Aeroporto Internacional de Atenas e o Aeroporto Internacional Haneda em Tóquio. O Aeroporto de Stansted em Londres e o Aeroporto Internacional do Kuwait ficaram nas últimas posições.

Todos os aeroportos foram classificados com base em sua pontualidade, na qualidade do serviço e nas experiências dos passageiros expressas nas redes sociais.

aeroportos brasileiros

“É importante mencionar que o Brasil tem 11 dos 141 aeroportos do Ranking da AirHelp. Destes, cinco fazem parte do ‘Top 20’, com destaque para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, na sétima posição. A boa colocação dos aeroportos brasileiros se deve à pontualidade dos voos e a qualidade dos serviços”, afirma Denis da SIlva, porta-voz da AirHelp.

Neste ano também houve uma mudança entre as empresas de aviação, com a Qatar Airways chegando ao primeiro lugar, seguida pela Lufthansa e Etihad Airways. Entre as companhias que mais operam no Brasil, a Latam se encontra na 28ª posição.

A AirHelp examinou os dados de 22 de dezembro de 2017 a 20 de março de 2018 considerando o desempenho no tempo, a qualidade do serviço e o processamento de solicitações. O ranking evidencia que as companhias aéreas que têm seu foco no bem estar dos passageiros ficam nos primeiros lugares. Fazer melhorias nos horários de partidas e chegadas e no processamento de reclamações permitiu à Qatar Airways destronar a Singapore Airlines, que caiu para a 4ª posição entre as 72 companhias aéreas avaliadas em 2018. As cinco companhias aéreas que que tiveram as classificações mais baixas são: Air Mauritius, Easyjet, Pakistan International Airlines, Royal Jordanian Airlines e WOW Air.

O AirHelp Score é a avaliação baseada em dados mais abrangente e precisa de companhias aéreas e aeroportos, classificando-os em qualidade de serviço, desempenho no prazo, processamento de reclamações e análise on-line do sentimento do consumidor. Para ter acesso ao AirHelp Score acesse: www.airhelp.com.br.

aeroportos brasileiros

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *