Variedades & Tecnologia

Vainkará? Beach Park lança nova atração radical

O complexo Beach Park, em Aquiraz (CE), é uma das principais atrações do Ceará, e isso a gente não precisa falar, certo? Mas você sabia que o parque acabou de inaugurar a primeira atração aquática do mundo com tecnologia de vídeo e compartilhamento integrada?

Pois é, esta novidade é a 19ª atração do parque, o Vainkará. Além de ser o primeiro Double Tornado Wave da América Latina, a atração em que você percorre um circuito numa boia de até 4 lugares e que possui uma altura de quase 25 metros, passa por duas rampas que fazem parte do trajeto e deixam as boias praticamente em posição vertical. A primeira queda íngreme, bem escura, aparece e faz com que a boia encontre uma grande onda. Antes que possamos tomar fôlego, já encontramos uma segunda onda que deixa o #Vainkará ainda mais radical. O frio na barriga é inevitável e a sensação de gravidade zero faz com que o trajeto de 30 a 40 segundos dure uma eternidade. Com 150 metros de descida e paredes de 90 graus, a proposta do brinquedo é essa mesmo, proporcionar a sensação de gravidade zero.

O Gabriel Behael, estudante, já metido a influenciador do universo geek e encantado pelo mundo da tecnologia e pela forma como esse universo pode mudar a vida das pessoas, também “enkarou” a nova atração do Beach Park.

Além disso, o Vainkará do Beach Park traz mais uma novidade: há um sistema com câmeras de gravação durante a descida e, após a experiência, o “corajoso” ainda assiste ao seu vídeo e poderá recebê-lo via SMS direto no celular. Mais do que o vídeo, que poderão ser resgatados gratuitamente pelos clientes Visa, a tecnologia foi desenvolvida especialmente para o parque e é inovadora e de aplicação inédita no mundo.

No conceito de design, o azul e o verde são inspirados no mar do Ceará e as cores mais fortes, como o vermelho, amarelo e laranja foram utilizadas para gerar um aspecto visual de velocidade, adrenalina e suspense.

Vainkará

Dá só uma olhada como ficou…e aí, Vainkará?

Vainkará Vainkará Vainkará Vainkará

Naira Amorelli e Gabriel Behael viajaram a convite do Beach Park Entretenimento. Localizado na praia do Porto das Dunas, a 17 km de Fortaleza, o complexo turístico Beach Park é uma das opções de lazer mais procuradas pelos turistas do país inteiro. Atualmente, ocupa mais de 160 mil m² e reúne um parque aquático, três resorts, um hotel, além de Restaurante de Praia e a Vila Azul do Mar, espaço de convivência e serviços, ambos abertos ao público.

Vainkará

O humorista Ceará foi o mestre de cerimônias do evento. Muitos convidados prestigiaram o novo brinquedo, estiveram presentes os atores Romulo Estrela, Sérgio Malheiros, Mariana Ximenes e Sophia Abraão, a cantora Larissa Manoela e o humorista Whindersson Nunes (foto abaixo), além de empresários, imprensa e formadores de opinião.

Vainkará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *