Hospedagem

Hospedagem em Foz do Iguaçu: Wish Foz do Iguaçú

Recentemente estive de volta a Foz do Iguaçu para matar a saudade de uma das cidades que mais amo no Brasil, sem exageros, já é minha quinta vez por lá. Sou uma pessoa apaixonada pela natureza e ter a oportunidade desse contato tão íntimo com ela me fascina. Já conheço muito bem a cidade e alguns hotéis da região, nesta viagem minha proposta foi experimentar novos meios de hospedagem, por isso durante a semana que fiquei por lá, me hospedei em 3 categorias diferentes de hospedagem: uma opção bem econômica, para quem não se liga muito em superestrutura, uma de alto padrão, com uma proposta mais voltada para casais, e outra que é super indicada para famílias e tem uma estrutura ótima para pais e crianças se divertirem muito. É justamente sobre esta que vou falar hoje, o Wish Foz do Iguaçu.

Vou começar falando da incrível estrutura que o hotel possui que, como disse anteriormente, é ideal para famílias, com atividades variadas, localização estratégica e muito conforto em uma área total de 225 hectares de diversão, lazer e diversidade gastronômica para todos os gostos.

Reúna: piscinas para adultos e crianças, jacuzzis, trilhas, pista de cooper, parede de escalada, sauna, três restaurantes, sendo um deles de culinária italiana (Forneria di Como), outro de carnes nobres argentinas (Frontera Sur) e o Golf Grill (onde é servido o café da manhã, almoço e jantar buffet), adega, além de um dos maiores Kids Club do Brasil, com quase 1.000 metros quadrados, e um dos maiores e melhores campos de golfe profissionais do Brasil… ufa!! Tá bom pra você?? Pois é exatamente tudo isso que você vai encontrar no Wish Foz do Iguaçu.

Quartos

Os quartos são amplos e bem equipados. No que fiquei hospedada, havia duas camas de casal, uma varanda, ar condicionado com função de aquecimento (primordial para os 5 graus que peguei), TV, frigobar, secador de cabelos e uma mesa de trabalho.

Na segunda manhã que estava hospedada, tive a oportunidade de experimentar o serviço de quarto deles. Confesso que numa manhã muito fria, a preguiça tomou conta de nós e pedimos o café da manhã no quarto, já que nos faltou coragem para sair nos 5 graus que fazia. Para nossa imensa alegria, nosso desjejum veio completíssimo como você pode ver na foto. Não faltou nada, na verdade, sobrou foi muita comida… tudo foi primorosamente preparado para nossa primeira refeição do dia. Frutas fresquinhas e muito doces, sucos, iogurtes, bolos, pães, croissant, frios, bacon (muito amor), cereais, leite, café… ufa!! Deu pra ver que foi completíssimo, né?

Gastronomia

O hotel possui uma boa variedade de restaurantes para atender os mais exigentes perfis de hóspedes. Com o regime de meia-pensão opcional, o hóspede poderá provar os sabores das culinárias italiana e mediterrânea nos restaurantes Golf Grill e Forneria di Como.

Minha experiência em ambos os restaurantes foi muito boa.

Na Forneria di Como você vai encontrar um ambiente muito aconchegante, intimista, perfeito para um jantar de casais e grupos de amigos depois de um dia cheio de atividades na cidade. Eu e minha amiga Thailise Monteiro, do Blog A Cara do Rio, que estava me acompanhando nessa viagem, simplesmente adoramos nosso jantar.

Eu fiquei muito feliz com as bruschetas e o meu Risoto de cordeiro. Para sobremesa, um delicado pudim de leite para adoçar a noite.

Em nossa última noite em Foz do Iguaçu, nosso jantar foi no Frontera Sur, onde saboreamos saborosos cortes bovinos, macios e suculentos, daqueles de não esquecer tão fácil.

Iniciamos a noite com o Couvert e partimos direto para a Costela Premium e a Bisteca que acompanhavam arroz de carreteiro, farofa, batatas rústicas e cebolas empanadas, molhos e diversos suspiros entre as garfadas. Neste período, o restaurante oferecia, como forma de cortesia, uma taça de Malbec. Nem preciso dizer que nosso jantar foi maravilhoso e foi se prolongando pela noite.

Golfe

O Hotel tem uma excelente estrutura para atender os apaixonados pelo golfe. Com campo de golfe profissional, com 18 buracos e 80 hectares, o golfista encontra também uma recepção exclusiva e atendimento personalizado de um gerente de golfe. O campo leva a assinatura do renomado arquiteto americano Erik Larsen.

Minha experiência pode não ter sido das melhores, uma vez que golfe não é uma grande habilidade minha, mas, enquanto dirigia pelo amplo campo, pude perceber a qualidade e o cuidado com o local. Naquele período, estava ocorrendo o Aberto de Golfe das Cataratas  (confira mais detalhes neste link)  e pude conferir de perto o quanto o local possui boa reputação.

Localização

O hotel, que pertence à rede GJP Hotels e Resorts, fica bem na fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina, a apenas 10 minutos de carro do Aeroporto Internacional e a 18,5 km das Cataratas do Iguaçu. O Parque das Aves fica a 7 km, a Ponte da Amizade fica a 15,5 km e a Usina de Itaipu encontra-se a 20,5 km. Outro passeio imperdível, o Marco das Três Fronteiras também fica pertinho, a 9 km, pouco mais de 15 minutos de carro.

Pet Friendly

Desde 1º de maio, o Wish Foz do Iguaçu passou a ser Pet Friendly e conta com novidades em serviços e infraestrutura específica para receber os pets, o que permite a hospedagem de cães (até 15kg) e gatos no mesmo apartamento dos donos e com toda a infraestrutura necessária para recebê-los. Para se hospedar com seu peludinho, basta apresentar ao hotel a carteira de vacinação do animal no ato do check-in e atestado de sanidade do animal com validade de 30 dias da data emissão.

O Wish Foz fica na Av. das Cataratas, 6845, em – Foz do Iguaçu – Paraná. Mais informações pelo telefone (45) 3521-3400. Reservas via booking: Wish Foz do Iguaçu.

hospedagem em foz do iguaçu

Confira aqui outras dicas em Foz do Iguaçu  

A Viagem para Foz do Iguaçu contou com o apoio de: Brasil das Águas Turismo (receptivo e transfer), Concept Design  Hostel, Belmond Hotel das Cataratas e Wish Foz do Iguaçu by GJP Hotels (hospedagem), Cataratas do Iguaçu S.A (Porto Canoas, Cataratas do Iguaçu e Marco das Três Fronteiras), Rafain Churrascaria Show, Porto Kattamaram, Parque das Aves, Macuco Safari e Helisul (voo Panorâmico).

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *