Esporte & Aventura

Projeto Sibon Praya: Um iate do surfe na Indonésia

projeto Sibon Praya oferece 12 dias de viagem de surfe pelas Ilhas Mentawai, na Indonésia, para poucos hóspedes (mínimo 8, máximo 12 – para grupos exclusivos não existe número mínimo) que querem praticar o esporte em um dos destinos mais paradisíacos do mundo.

São 12 dias navegando pelas 70 ilhas com todo o conforto de um iate (já que um antigo barco australiano de pesquisas foi reformulado) para apenas 12 hóspedes por vez, em sete cabines privativas e climatizadas, dois banheiros, ampla sala com TV LCD 42’, DVD player, vídeo game, ar condicionado em todos os ambientes, equipamento de pesca e snorkel e stand-up paddle. A visita ao paraíso inclui o período a bordo da embarcação, transfer entre o aeroporto de Pandang e o porto local, refeições completas, inclusive bebidas como sucos, isotônicos, refrigerantes, chás, café e cervejas. As passagens aéreas até a Indonésia são vendidas à parte. Guias acompanham os turistas em todo o trajeto — além do surfe, é possível praticar mergulho e stand up paddle.

As saídas do Sibon Praya são realizadas em média duas vezes por mês, e já há datas programadas até o mês de outubro. O pacote completo, com os dias a bordo, refeições e guia custa cerca de US$ 2.750 por pessoa. As consultas aos roteiros que ainda oferecem reservas podem ser feitas no site do passeio.

surfe na Indonésia

O que está incluso no pacote:

  • Boat trip de 12 noites / 11 dias
  • Recepção no aeroporto
  • Transfer aeroporto – porto
  • Transfer porto-aeroporto na volta para Padang
  • All inclusive: 3 refeições Gourmet e lanches e petiscos à vontade
  • Sucos, refrigerantes, isotônicos, água mineral, chás, café e 24 cervejas/pessoa (se desejar mais, terá custo adicional, alcoolicos apenas para maiores de 18 anos)
  • Uso de equipamentos de snorkel, pesca e stand up paddle
  • Uso dos 2 dingues (lanchas de apoio) a qualquer momento para levar os clientes para as ondas, ilhas e praias
  • Uso de kit de primeiros socorros para cortes e ferimentos

O que não está incluso no pacote:

  • Passagens aéreas
  • Excesso de bagagens ou taxas de transporte de pranchas
  • Seguro de viagem (é obrigatório)
  • Outras bebidas alcoólicas (vinho, vodka, whisky etc.)
  • Custos de transporte para Padang em caso de emergência

O Sibon Praya é um barco de 90 pés, construído na Tasmânia para o Governo australiano, com o objetivo de fazer trabalhos de pesquisa oceânica, atendendo a todas as normas de segurança australianas. Em 2012 passou por uma grande reforma, sendo replanejado, reconstruído e equipado para operar como surf charter. Desde então, em todas as “off seasons” o barco passa por novas reformas e melhorias.

A tripulação do Sibon Praya é formada por um capitão, um chef de cozinha, um auxiliar de cozinha, um mecânico e dois “deckhands” O Sibon ainda tem em sua tripulação um fotógrafo e videomaker profissional.

Se Mentawai é o sonho de todo surfista, do inciante ao profissional, adicione ao sonho 12 dias navegando em um grupo de setenta ilhas pertencentes a Indonésia, localizadas na costa do Oceano Índico, a aproximadamente 150 km do oeste de Sumatra, e você estará na disneylandia do surfe.

Há diversos picos para todos os tipos de surfe e o lugar recebe surfistas do mundo inteiro. Um dos pontos positivos das Mentawai é a constância das ondas, quase o ano todo é surfável. Mas melhores ondas chegam nas ilhas a partir de abril, e costumam bombar até outubro.

O projeto é tocado pelo fotógrafo e produtor de vídeos carioca Gustavo Camarão em parceria com os amigos Lucas de Nardi, Diego Ruschel e Fernando Sanguine, que resolveram levar surfistas daqui para uma experiência diferente no arquipélago no Oceano Índico.

O Primeiro Shopping de Containers da Zona Sul Carioca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *