Gay Travel & Fun

Brighton Pride: o mais importante Festival do Orgulho Gay do Reino Unido

Londres pode ser a capital da Inglaterra e ter uma importante Parada do Orgulho LGBT. Mas, quando falamos sobre celebrar o orgulho, a Brighton Pride é o evento a conhecer. Considerado pelo The Guardian como “o evento LGBT mais popular do país”, neste fim de semana milhares de pessoas irão para essa cidade praiana para curtir a série de eventos especiais.

A Parada Gay de Brighton em si acontece no sábado (04/08) a partir das 11 horas. Com o tema “Color My World”, são esperadas mais de 300 mil pessoas para colorir as ruas da cidade na celebração do orgulho LGBT. Uma explosão de cores, alegria e de consciência, já que a renda de todos os eventos da Brigthon Pride é revertida para instituições que apoiam a causa LGBT.

Mas a diversão acontece durante todo o fim de semana.  O Brighton Pride Festival este ano terá dois dias de festa no Preston Park. E para deixar tudo ainda mais especial, a grande atração de 2018 será o show de Britney Spears, que acontecerá também no sábado (04/08). Além dos shows, o parque atrai uma multidão pelas suas tendas com performances, tais como a dedicada às Drags e aos Bears, além de opções de comidas e bebidas e uma área para diversão em família. Uma das novidades para este ano é o Queertown on the Park, com música ao vivo, cabaret, comédia e performances de arte e burlesco, com curadoria do artista queer Paul Diego. No domingo o parque receberá o LoveBN1 Fest, em uma tarde de diversão com atividades para as famílias, artistas de circo, tendas de dança, comidas de rua e artistas no palco principal. Entre as atrações estão Jess Glynne, Raye, Gabrielle, Rowetta, House Gospel Choir, entre outros.

Também no sábado e domingo acontece o Pride Village Party, uma grande festa de dois dias bem no coração da cidade, a beira-mar. Zonas de entretenimento, bares, performances ao vivo, DJs, músicos e cantores agitam o público que curte essa festa criada para arrecadar fundos para a Brighton Pride. Pelo terceiro ano consecutivo, o Pride Pleasure Gardens fará com que a Old Steine se transforme em uma experiência única de diversão de três dias. Será lá que na sexta a noite acontece a Official Pre Pride Party. O sábado será dedicado ao universo drag com a Sink the Pink presents Ta´Dah. E a semana termina com o cabaret mais cool de East London promovendo a Big Gay Barn Dance.

As festas é claro agitarão todo o fim de semana. Para ver quais são as festas oficias da Brighton Pride confira a matéria do nosso parceiro Viajay e se jogue curtindo muito esse fim de semana super colorido na praia gay friendly mais famosa do Reino Unido.

Brighton Pride

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *