Variedades & Tecnologia

Museu do Louvre tem tour especial para os fãs de Beyoncé e Jay-Z

Oi??!!! Como assim??!!! Você certamente deve estar achando que enlouquecemos, misturamos as bolas, enfim, viajamos na maionese, certo? Afinal, que raios Beyoncé e Jay-Z tem a ver com o icônico Museu do Louvre? Ok, vamos por partes…

No dia 17 de junho o mundo acordou com uma notícia que ninguém esperava, mas que era há muito aguardada. Tinha finalmente sido lançado o primeiro álbum de Beyoncé e Jay-Z, “EVERYTHING IS LOVE”, e com ele veio o videoclipe do primeiro single, “APESHIT”.

É aí que o Museu entra na história, o vídeo, com seis minutos, foi todo gravado no Museu do Louvre e mostra 17 das obras mais conhecidas do museu parisiense como a “Vênus de Milo” ou a “Mona Lisa” de Leonardo Da Vinci. Estrategicamente, menos de um mês depois, a instituição acaba de criar uma visita guiada especial para todos os fãs que passará por todas essas peças, claro, sem poder chegar tão pertinho como o casal e seus bailarinos fizeram no clipe…

Esse tour especial acontece todas às quartas e quintas-feiras e ainda aos sábados e domingos. Segundo o site do Louvre, cada visita deverá durar cerca de 90 minutos. O tour começa pela estátua grega “A Vitória de Samotrácia” e termina no “Retrato de uma Mulher Negra”, de um aprendiz do pintor J.-L. David.

Outras obras representadas no videoclipe realizado por Ricky Saiz incluem “O Juramento dos Horácios” e “A Intervenção das Sabinas”, de Jacques-Louis David bem como a “Pietà”, de Rosso Fiorentino.

O tour custa 12€ por pessoa, mas atenção: o visitante também terá que pagar o preço normal do bilhete de entrada do Museu que custa 17€.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *