Negócios & Serviços

Game XP já invade a Cidade Maravilhosa

Game XP já toma conta do Rio de Janeiro. E o Metrô Rio foi o primeiro a receber os temas do maior evento gamer da América Latina.

A Game XP é o primeiro Game Park do mundo. A estreia aconteceu no Rock in Rio 2017, quando recebeu 361 mil pessoas durante o festival. Este ano será realizado de forma independente e ocupará, por quatro dias (6, 7, 8 e 9 de setembro), as três arenas olímpicas da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, que se tornarão a Oi Game Arena, a Expo Play e a Inova Arena, além de uma área externa de 100 mil metros quadrados com ativações para os visitantes.

Game XP é uma parceria inédita dos organizadores do maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio, com a CCXP – Comic Con Experience, maior comic con do planeta.


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!? Clique neste link para encontrar os melhores preços.  ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.


As cores vibrantes e o clima lúdico e divertido que compõem o universo gamer já podem ser vistos por quem está nas ruas do Rio de Janeiro. O Metrô Rio, transporte oficial da Game XP, está com um trem totalmente personalizado, 20 MUBs (mobiliário urbano) nas linhas 1 e 4 e dois vídeos veiculados nos 1.150 televisores do circuito interno dos vagões. Além disso, aproximadamente cem galhardetes estão expostos nas principais ruas e avenidas da cidade.

Para Roberta Coelho, Diretora Geral da Game XP, o investimento no mobiliário urbano carioca é uma amostra da importância que o Rio tem para o evento. “O povo carioca é alegre por natureza e quem visita a cidade também quer ver isso. A nossa ideia foi literalmente vestir o Rio com os elementos que fazem parte do universo gamer, com todas as suas cores divertidas e referências aos jogos mais populares da atualidade. Queremos que a cidade viva o clima deste que é o maior evento da América Latina no segmento.”, finalizou Roberta.

Luis Justo, CEO do Rock in Rio, ressaltou o sucesso da estreia da Game XP, em 2017, e seu caráter inovador. “A indústria de games é uma das maiores de entretenimento do mundo. A estreia da Game XP na última edição do Rock in Rio e o sucesso junto ao público confirmou a vontade de efetivar o movimento Gamer no Rio de Janeiro e tornar a Game XP um player de mercado. Nosso objetivo é sempre ir além das fronteiras da música e oferecer ao público um conteúdo inesperado, inédito e com qualidade impecável. A inovação faz parte do nosso negócio.”, afirmou.

Game XP 2018
Data: 06, 07, 08 e 09 de setembro
Hora: 12h às 21h
Local: Parque Olímpico do Rio de Janeiro – Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Ingressos: ingressos.gamexp.com.br

Game XP

Game XP

Experience Bay

Se o Mario Bros Le Parkour, um circuito inspirado nas fases do Mario Bros do Nintendinho, e o circuito de Assassin’s Creed Origins deixaram saudades, o que está por vir será épico! No Experience Bay, o participante vivencia o game além da tela. Imersão em tamanho real, física e virtual. O público não perde por esperar. Serão 10 instalações incríveis!

Game XP Game XP Game XP

Oi Game Arena (Arena Olímpica 1)

A arena queridinha dos apaixonados por eSports terá novamente a maior tela de games do mundo. Agora, cinquenta metros quadrados maior que a versão anterior, a nova “Supertela” tem incríveis 1.500 m²! O palco e a estrutura digna de grandes shows receberão campeonatos oficiais dos principais games de eSports da atualidade, com pro players disputando importantes competições do cenário como a final do Brasileirão Rainbow Six e uma etapa do campeonato brasileiro de Just Dance, que vale vaga para o mundial do jogo que será realizado em 2019. Tudo isso para um público de até quatro mil pessoas (contra os 1.500 lugares de 2017).

Game XP Game XP

GamePlay Arena (Arena Olímpica 2)

As grandes marcas do mercado dos games trazem o que há de mais moderno e divertido para esta arena de experimentação. O público poderá jogar lançamentos, testar prévias e participar de ativações exclusivas. A Expo Play receberá cerca de 50% mais jogos do que em 2017. Nesta arena também fica localizada na Art Street, área dedicada exclusivamente a ilustradores e artistas com produções voltadas ao universo de cultura pop.

Game XP Game XP

Inova Arena (Arena Olímpica 3)

A Game XP expande sua presença no Parque Olímpico da Barra com a chegada da Inova Arena, um espaço que apresenta conteúdo de tecnologia e inovação. Uma atração confirmada é o jogo Arkave VR – The Last Squad, 100% desenvolvido no Brasil, que ocupará uma área de 400 m2 e utiliza o conceito de realidade virtual imersiva de corpo inteiro. Ou seja, o jogador literalmente veste o game. É o que há de mais moderno na realidade virtual aplicada aos games multiplayer.

RESOLVA TUDO PARA A SUA VIAGEM AQUI


 

1 Comentário

  1. 7 de setembro de 2018 ás 12:03 Responder
    Bianca

    Oi, não consegui aplicar desconto de 10%?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *