Negócios & Serviços

AlugueTemporada lança e-commerce no Brasil

O AlugueTemporada, site de aluguel de curta duração de casas e apartamentos, divulgou novidades na plataforma, que já começam a valer. Seu novo modelo de negócio no Brasil possui várias novidades, entre elas que os viajantes poderão reservar imóveis em até 12 vezes sem juros o valor da locação.

A partir de agora, toda a comunicação, as reservas e os pagamentos entre proprietários e viajantes serão feitos pelo site e aplicativo do serviço, trazendo mais agilidade e segurança na hora de realizar as reservas. O novo modelo de negócio integra uma série de mudanças anunciadas em julho pelo AlugueTemporada, marca brasileira da HomeAway, para melhorar a experiência de seus usuários no Brasil.

Outra ótima notícia é a possibilidade de parcelamento do pagamento do aluguel em até 12 vezes sem juros, condição que o AlugueTemporada oferece com exclusividade no mercado brasileiro, enquanto o proprietário do imóvel receberá todo o valor de uma vez, assim que o check-in for confirmado.

As formas de anunciar também estão mais práticas e flexíveis, e o proprietário ou administrador do imóvel pode escolher a mais adequada para seu perfil: assinatura anual ou anúncio gratuito, pagando apenas uma comissão quando o imóvel for alugado.

“A chegada do e-commerce traz mais comodidade a todos os viajantes que procuram uma casa para viajar com a família, sair da rotina e conhecer novos lugares. Além disso, a possibilidade de reservar em até 12 vezes sem juros permite que mais pessoas viajem”, resume a diretora-geral do AlugueTemporada no Brasil, Mariana Bastos.

De acordo com a executiva, o site passará por um período de transição para que os proprietários adotem as novas condições, como o pagamento online, e com isso, os viajantes possam ter uma melhor experiência no site.

O AlugueTemporada prioriza sua atuação em cidades turísticas e viagens em família, segundo a diretora geral, e só oferece o imóvel inteiro. Não é possível, por exemplo, alugar apenas um quarto de uma casa. A empresa é parte da HomeAway, companhia de aluguel de curta duração, comprada em 2015 pelo Expedia, grupo americano de turismo que também é dono das marcas Hoteis.com e Trivago, entre outras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *