Variedades & Tecnologia

5 aplicativos que podem te salvar de enrascadas durante uma viagem

Viajar para um local desconhecido sempre é uma experiência diferente. Podem acontecer imprevistos relacionados com a língua estrangeira, com a cultura local e até mesmo com aspectos que não foram bem planejados por você antes de chegar ao destino. Para te ajudar a sair de enrascadas, existem alguns aplicativos disponíveis tanto para iOS (iPhone) quanto para Android (presente em celular Samsung, Motorola e de outras marcas) que você pode utilizar para sair dessas situações. Confira cinco desses apps:

1 – Google Tradutor

Se você vai para um destino fora do país e não entende o idioma local, uma boa saída para esse problema é baixar o aplicativo do Google Tradutor. Ele suporta 113 idiomas e você pode utilizá-lo sem internet, caso baixe o arquivo de tradução previamente. O app também faz traduções de conversas em tempo real a partir do microfone e traduz placas com a câmera do celular.

2 – Couchsurfing

Se você decidiu viajar de última hora para um local ou está fazendo um mochilão, por exemplo, uma boa dica é baixar o aplicativo Couchsurfing. Com ele, você pode se hospedar na casa dos anfitriões locais de forma gratuita. Para manter a segurança dos usuários, o serviço possui perfil com referências e avaliações de outros hóspedes.

Aplicativos

3 – Oanda

Um dos principais problemas ao viajar para o exterior é lidar com a conversão da moeda. Essa situação pode deixar os turistas muito seguros e até com o sentimento de talvez estar sendo enganado. Para evitar que isso aconteça, baixe o Oanda. Esse app simula taxas e converte diferentes tipos de moedas.

4 – Rome2Rio

Está perdido e nem o Google Maps está ajudando? Não se desespere. Se você tiver o Rome2Rio em mãos, isso dificilmente vai acontecer. Esse app te ajuda a chegar em qualquer lugar por meio de opções de trajetos de ônibus, trem, metrô ou carro, inclusive com contato das companhias.

5 – Around Me

Se você já explorou vários pontos turísticos da cidade e não faz mais ideia do que fazer, o Around Me pode ser uma boa solução. Esse app é capaz de identificar estabelecimentos perto de você, como bares, restaurantes, cinemas e teatros, tudo por meio da sua localização atual. Além de poder te tirar do tédio, pode ajudar a encontrar lugares dos quais você precisa, como mercados e farmácias.

Aplicativos

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *